24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ricardo atende comércio e feriado do aniversário de Itaquiraí será dia 18 de maio

2015-05-06 14:12:00

Roney Minella

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), decidiu atender o pedido de lojistas e comerciantes de Itaquiraí. Desta forma, o feriado de 13 de maio, dia do aniversário do município, que cai no meio de semana, uma quarta-feira, foi transferido para o próximo dia 18 de maio (segunda-feira).

 “De fato, vínhamos conversando e ouvindo a opinião da sociedade, principalmente, da classe comercial de nossa cidade. Diante de tantos feriados, a maioria mostrou preocupação com o feriado no meio da semana, que só atrapalharia e enfraqueceria as vendas no comércio. Considerando ainda que, com apenas um dia haveria pouco tempo para aproveitamento institucional, o assunto foi bastante debatido antes de decidirmos a mudança”, explica o prefeito Ricardo.

O assunto – acrescenta o chefe do Executivo – primeiramente foi discutido dentro da ACIITA – Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí, junto com membros da diretoria da associação e outros interessados. Foi nesta oportunidade que foi apresentado ao Município o pedido e sugestão de transferência do feriado.

A transferência da data do feriado também foi discutida com os vereadores de Itaquiraí. Representantes da Prefeitura, dentre eles, o vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, estiveram no Gabinete da Presidência da Câmara, e apresentaram a proposta dos lojistas e membros da diretoria da ACIITA. Entendendo as vantagens da transferência da data, os vereadores concordaram com a proposta. “Se for necessário a assinaturas de algum documento por parte da Câmara, atestando nossa concordância, e sendo para atender nosso comércio, nós assinamos”, disse o presidente do Legislativo, José Antônio Fernandes.

“Portanto, foi em comum acordo, entre comerciantes, Câmara de Vereadores e Prefeitura, que autorizamos a elaboração e assinamos decreto regulamentando o feriado dos 35 anos de Itaquiraí, no dia 18 de maio”, anuncia Ricardo Fávaro. O Decreto 2892 (A) 2015 foi publicado no DOI – Diário Oficial de Itaquiraí, nº 401, no dia 9 de abril de 2015, com o seguinte teor: “Transfere por conveniência e comum acordo o Feriado Municipal de Aniversário de Itaquiraí, para o dia 18 de maio”. O Art. 2º “Os serviços essenciais, especialmente os da área de Saúde, Educação, Coleta de Lixo Urbano e da Segurança Pública deverão ser mantidos normalmente e organizados mediante escala de plantões, se necessário”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete