23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Criada comissão que vai organizar eleição de diretores e conselheiros das escolas municipais

2015-05-06 11:43:00

A Comissão Municipal responsável pela organização das eleições para escolha dos diretores, vices e conselheiros das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã, promoveu a primeira reunião de trabalho na tarde desta terça-feira, 5 de maio. O encontro ocorreu na Câmara Municipal.

            Os membros da Comissão foram recebidos pelo presidente da Casa, Marcelino Nunes de Oliveira, que também participa do grupo que deverá acompanhar todo o processo de escolha dos dirigentes das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

            Marcelino destacou a importância do trabalho da Comissão num momento de grande significado para os rumos da Educação no município, uma vez que, a partir deste ano, será implementada a gestão democrática nas escolas municipais, a exemplo do que já acontece na Rede Estadual de Ensino há vários anos.

A Comissão Municipal é formada pelo Vereador Marcelino Nunes (representante do Poder Legislativo Municipal), Marlene Miltos Franco (representante do Departamento de Inspeção Escolar da Rede Municipal de Ensino), Roney Dourisboure (representante do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação), Kellen Carminatti (representante do Simted- SindicatoMunicipal dos Trabalhadores em Educação) e Markon Machado (presidente da União Pontaporanense dos Estudantes e Região – UPEr).

As eleições para escolha dos conselheiros e diretores nas escolas municipais serão realizadas em momentos distintos. No dia 28 de maio, no período das 8 às 20 horas, serão realizadas as eleições para escolha dos componentes dos conselhos escolares formados por representantes dos segmentos dos professores, coordenadores, alunos, pais e funcionários administrativos.

Já a eleição para diretores e vices (ou diretores adjuntos, de acordo com a tipologia da escola) deverá ser realizada no mês de novembro.

O trabalho da Comissão a partir de agora, é procurar divulgar, junto às comissões já constituídas nas escolas, os detalhes das eleições que são estabelecidas na Lei Municipal 2.901, de 28 de outubro de 1993 e regulamentadas por três decretos recentemente assinados pelo prefeito Ludimar Novais.

Tanto os conselheiros quanto os diretores das escolas terão mandato de três anos.

Durante a reunião, os conselheiros escolheram, democraticamente, a composição do grupo: Marlene Miltos Franco é a presidente do Conselho Municipal, tendo como vice, a professora Kellen Carminatti e Roney Dourisboure, como secretário. A próxima reunião do Conselho Municipal já está marcada para o próximo dia 12 de maio, terça-feira, às 13 horas e 30minutos na Câmara Municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete