20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Praça da Vila Nova/Jardim Adonai em Caarapó é reformada

2015-05-05 16:06:00

A Secretaria de Obras/Serviços Urbanos de Caarapó concluiu recentemente a reforma da Praça da Vila Nova/Jardim Adonai. O local é referência de lazer, caminhada e outras atividades para a população local e adjacências.

De acordo com o secretário Jorge Tadeu Lopes, foram realizadas pequenas reformas e pintura geral da praça. Postes de iluminação – que ficavam dentro do campo de jogo do setor esportivo – foram removidos e instalados no lado de fora. O setor de Paisagismo da prefeitura, além de executar serviços de jardinamento na praça, fez o plantio de 21 árvores ornamentais no local.

Academia de saúde

A Praça da Vila Nova/Jardim Adonai foi contemplada recentemente com uma academia de saúde. A obra – um espaço multiuso com 250 m² de área construída e área de convivência com prática de atividade física, sanitários e equipamentos – foi construída pela atual administração com recursos próprios e federais. Os recursos – de R$ 80 mil do Ministério da Saúde – foram viabilizados com apoio do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). O município investiu mais de R$ 57 mil na obra, a título de contrapartida.

Asfalto na Vila Nova

No ato de inauguração da academia de saúde, o prefeito Mário Valério (PR) anunciou a execução de obras de pavimentação asfáltica que vão beneficiar toda a região da Vila Nova. Conforme o dirigente, serão asfaltadas as ruas Felipe dos Santos, Travessa do Amor, Paraná, Travessa da Felicidade, Rui Barbosa e Justo Pastor Penha. Os recursos são do Ministério das Cidades, com contrapartida do município, e foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

O prefeito de Caarapó ainda confirmou a implantação de obras de infraestrutura urbana para o Conjunto Habitacional Sonho Meu e parte da Vila Planalto, também com recursos do Ministério das Cidades, por ação dos então deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB).

“Temos projetos de pavimentação asfáltica para toda a cidade, incluindo os distritos”, destacou o prefeito de Caarapó. “Estivemos recentemente em Brasília tratando dessas obras, com apoio dos nossos parlamentares. Na medida do possível, vamos conseguindo alocar os recursos. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos paciência, porque aos poucos as boas coisas vão acontecendo em Caarapó”, declarou Mário Valério.

De acordo com o prefeito de Caarapó, a eficiência da gestão municipal só está sendo possível por causa do engajamento da Câmara de Vereadores, secretários e servidores municipais nas causas de interesse do município. “Faço um registro especial à população, que tem tido paciência e compreensão nesse momento de crise que o país atravessa, e que também tem trazido prejuízos ao município, às vezes frustrando expectativas em relação aos projetos que sonhamos para a nossa cidade”, observou Mário Valério, referindo-se às constantes quedas de repasses da União aos municípios. O prefeito ainda fez referência ao apoio dos parlamentares, destacando a atuação do deputado federal Geraldo Resende no encaminhamento da demanda das academias de saúde junto ao governo federal.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete