33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Pontinha reivindica ambulância e academia ao ar livre

2015-05-05 11:27:00

O vereador  Edson Montanhere Baratela o “ Professor Pontinha” (PT), apresentou na última sessão ordinária, duas importantes indicações que vão beneficiar diretamente os moradores de Caarapó.

A primeira foi encaminhada ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), solicitando recursos no valor R$80 mil, a serem destinados ao município de Caarapó, para a aquisição de uma ambulância. Já a segunda indicação foi endereçada ao deputado estadual, João Grandão (PT), onde o vereador solicitou a viabilização de recursos junto ao Orçamento do Estado, para a construção de uma academia ao ar livre, na Praça Paraguaia, localizada na Vila 70.

Quanto à ambulância, Pontinha disse que o veículo equipado vai atender diretamente os pacientes da Rede Pública de Saúde do município que precisam de atendimento. “Vale ressaltar que nos últimos anos houve um crescimento populacional considerável em nosso município e a aquisição de mais ambulâncias se faz necessário para maior agilidade na prestação de socorro” argumenta o parlamentar.

Com relação à academia ao ar livre, o vereador Pontinha disse que a prática de exercícios é de extrema importância para a saúde física e mental da população, motivo pelo qual o edil  apresentou este pedido. “A praça recém-inaugurada recebe diariamente diversas pessoas para a prática de caminhada e outras atividades físicas, desta forma, solicitamos a implantação desta academia que vai com certeza vai atender tanto a comunidade do Aprazível quando da Vila 70” disse Pontinha.

Sanitários e bebedouros nas agencias bancárias

Está em tramitação no Legislativo, um projeto de lei de autoria do vereador Pontinha, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sanitários e bebedouros nas agências bancárias do município. De acordo com o vereador as agências bancárias já existentes no município terão o prazo de 150 dias para cumprir o que estabelece esta Lei, e as agências que estão se instalando, deverão atender de imediato, o disposto nesta Lei.

Pontinha destaca ainda que o presente projeto de lei n.º 002/2015, tem a finalidade de preservar o bem estar dos clientes que precisam fazer uso das Agências Bancárias, uma vez que o tempo mínimo de permanência nas filas de caixas, apesar de regulamentado por Lei Municipal, simplesmente não é respeitado.

“Portanto, para que possamos dar uma melhor comodidade a esses usuários, estamos fazendo a referida proposição para que os clientes tenham sanitários a sua disposição enquanto permanecerem nas filas. Assim, esperamos a compreensão dos nobres pares na aprovação deste projeto de lei” enfatiza.

Fórum Indígena

Recentemente o parlamentar também participou das atividades realizadas pela comunidade Kaiowá-Guarani, na Reserva Te´ykuê em Caarapó, na Semana dos Povos Indígenas. O evento teve início no dia 19 de abril (Dia do Índio), e prosseguiu até o sábado (25), com a realização do XIX Fórum Indígena e a inauguração do Estádio Municipal Nãndejara Polo.

Durante o evento, Pontinha que no ato representou o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-deputado federal, Carlos Biffi (PT), destacou a importância da parceria dos parlamentares para as conquistas dos povos indígenas. “Nunca houve tanto investimento do governo federal e ações dos parlamentares do partido dos trabalhadores como agora, por isso, em nome do deputado Kemp e do ex-deputado Biffi, quero parabenizar toda comunidade pela semana dos povos indígenas” finalizou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete