29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atleta de Dourados é o primeiro a chegar na Corrida dos Trabalhadores de Caarapó

2015-05-04 14:37:00

O atleta Caio Fabrício Souza Pompeu (25), da cidade de Dourados, foi o grande campeão da XIII Corrida dos Trabalhadores. O evento aconteceu na sexta- feira (1), com a participação de cerca de 180 atletas de Caarapó, de outros municípios do Estado e inclusive de Campinas/SP e do Paraná.

O evento foi realizado pela prefeitura de Caarapó, através do Departamento de Esportes e Lazer, órgão vinculado a Secretaria de Educação e Esportes, com o apoio também do Consórcio Nacional Gazin, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Caarapó e também da Guarda Mirim.

A competição que é em comemoração ao Dia 1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho teve um percurso de 6 quilômetros.

A corrida que contou com a presença de diversas autoridades municipais e várias pessoas da sociedade caarapoense foi disputada nas categorias masculina de 12 a 16 anos, de 17 a 30, de 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61 anos. Sendo que a feminina, será de 12 a 30 anos e acima de 30 anos, isso para os atletas do município de Caarapó.

Prestigiaram o evento as seguintes autoridades: Prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), o vereador Manoelito Félix de Oliveira (PMDB), o Bagaceira, que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz de Almeida Miranda, o macarrão, a secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, além do vereador Edson MontanheriBaratela (PT), o Pontinha, os secretários de Governo e Comunicação, o jornalista Dilermano Alves dos Santos, de Suprimentos e Logísitca, Ramão Alves, de Obras Rurais, Odenilson da Silva Romeiro, de Obras Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, de Desenvolvimento Econômico, Clenislon Francisco da Silva, o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza e outras autoridades.

A XIII Corrida dos Trabalhadores de Caarapó contou também com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Caarapó e também da Guarda Mirim.

Chegada
Confira abaixo os primeiros classificados em cada categoria:

Categoria masculina de 12 a 16 anos: 1° lugar, Kleber Manoel; 2° lugar, HelitonCavanha; 3/ lugar, Geovanir Cáceres; e 4° colocado, Alisson dos reis Ferreira.

Categoria Masculina de 17 a 30 anos: Em 1° lugar, Everton Flávio Santos Cruz; 2° lugar, Macleison Vera; 3° lugar Alberto Veron e 4/ lugar, Leonardo Nascimento Silveira.

Categoria Masculina 31 a 40 anos: Em 1° lugar, Sergio de Andrade Santos, com o tempo de 20’25” – em 2° lugar, Carlos Augusto Lopes, 3° lugar, João Orácio Benites e 4° colocado Maurício dos Santos.

Categoria Masculina 41 a 50 anos: Em 1° lugar, José Carlos Franhan, 2/ lugar, José Pereira da Silva, 3° lugar, IdelsonCalegari e 4° lugar, Laerte José da Costa.

Categoria Masculina 51 a 60 anos: Em 1° lugar Fernando de Souza Passos, 2° lugar, Adão Savedra, 3° lugar Feliciano Borges de Souza, e 4° lugar, João Rodrigues de Matos.

Categoria Masculina acima de 61 anos: Em 1° lugar, Fernando Loureiro da Silva, em 2/ lugar, Joarez da Silva Camargo e 3° lugar, Joaquim Peres de Souza.

Categoria Feminina 12 a 30 anos: Em 1° lugar Alice Cavanha Ramires, 2° lugar, Jaqueline Ramires, 3° lugar, Maria Eva Alves de Souza e 4ª colocada, Kate CileneColman Paulo.

Categoria Feminina 31 anos acima: Em 1° lugar, Divanete Aparecida Melega, 2° lugar, Ana Maria Aparecida Guzzo e 4ª colocada, Luciana Ribeiro Baros.

Categoria Masculina Visitante: Em 1° lugar, Caio Fabrício Souza Pompeu (18’10”), em 2° lugar, Maicon Batista da Silva, 3° lugar, Rene de Vitt e 4° lugar, José Vitor dos Santos.

Categoria Feminina Visitante: Em 1° lugar, Maira Benties Brum (23’04”), em 2° lugar, Adriana Vaz, em 3° lugar, Rosângela Pacheco e em 4° lugar, Rosângela Muniz Calastro.

A prefeitura premiou com uma bicicleta o primeiro colocado em cada categoria, um par de tênis para o segundo colocado também de cada categoria, e uma camiseta Dry Fit para o terceiro e quarto colocado também de cada categoria.

A comissão organizadora do evento premiou com uma bicicleta, o corredor com maior idade no evento, o integrante do Projeto do conviver de Caarapó, Joaquim Peres (80 anos).

Quem também foi beneficiado com uma bicicleta foi o atleta Pedro Ratier. O prêmio foi oferecido por Clodoaldo Fernandes Antônio.

Cada participante recebeu uma camiseta personalizada do evento e uma medalha de participação.

A largada da prova e a chegada da corrida permaneceu no mesmo do ano passado, ou seja, defronte a Feira do Produtor.

Mais informações sobre a XIII Corrida dos Trabalhadores de Caarapó no telefone 3453 5500, no ramal 5529, no horário comercial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete