26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Afastamento de secretária prejudica atendimento da saúde em Navirai

2015-04-28 10:01:00

O município de Naviraí, tem se destacado no Estado por um modelo de gestão de saúde que representa os maiores avanços dos últimos dois anos. Os investimentos e o novo formato de gerenciamento implantado pela atual administração tem refletido diretamente em melhorias no atendimento para a população. O tempo de espera para um atendimento médico não passa de 30 a 40 minutos, mesmo em dias de pico.

Um dos segredos para a melhora foi a colocação de 2 profissionais médicos no plantão do PS, número que será aumentado para 3 a partir do dia 1º de maio.  Mas no mesmo compasso em que vê evoluir a qualidade do trabalho também chegam os problemas. O último foi o provocado pelo afastamento, a pedido do MPE, da Gerente de Saúde Anelize Andrade Coelho, responsável pela condução dessa reformulação.

A questão é que o município até possui servidores capacitados para a função, porém não querem assumir a responsabilidade. Receosos com o risco de ficar exposto por causa das sucessivas ações, hora por atender ou em outros momentos por não realizar o atendimento, que o setor e por consequência o seu gestor está sujeito, os servidores, que tem o perfil para o cargo, não querem assumir a pasta.

O prefeito Léo Matos, tem se preocupado com essa questão, uma vez que isso pode impactar no atendimento aos munícipes. Para ele, o afastamento, Já está causando problemas e desequilíbrio na gestão do setor. “A minha preocupação é com o bom andamento das questões que mexem com a saúde da população”, disse o prefeito, mesmo reconhecendo o dever e a importância de se investigar, mas que tudo poderia ser feito sem prejuízo ao andamento dos trabalhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete