32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em comemoração a semana do livro, alunos da REME fizeram a “festa” em Paranhos

2015-04-27 14:00:00

Jaime Mel

A Prefeitura de Paranhos através da secretaria de educação do município presenteou os alunos da REME (Rede municipal de ensino) com a presença do escritor e contador de histórias, professor Robson Rocha que visitou as escolas municipais e CEI’S (Centro de educação infantil) de Paranhos levando aos alunos a magia das histórias contidas em seus livros editados, para cerca de 1.500 crianças de 03 a 14 anos de idade, correspondentes a faixa etária da linguagem direcionada dos livros do autor.

A Secretaria de educação adquiriu dezenas de livros do autor, que serão distribuídos nas escolas e CEI’s, com o intuito de reforçar o material de apoio à leitura dos alunos.

A Secretária de educação professora Rosiméri Bittencourt destacou sobre a importância destes eventos para os alunos.

 “A Vinda do autor não é somente em comemoração a semana do livro, mas faz parte também, do cronograma de atividades do projeto que esta sendo desenvolvido nos CEIs que é “a magia de cantar e contar histórias II” e a presença do professor Robson Rocha com suas histórias enriqueceu ainda mais esse projeto.” Disse a Secretária.    

 O Prefeito Júlio Cesar de Souza, acompanhado de sua esposa, a professora Suzana, prestigiaram o evento no período vespertino que aconteceu no saguão da Escola Ivo Ilmo Waschmann.

 O Evento contou com o acompanhamento da coordenadora da educação infantil no município, professora Jaqueline Vanessa Prestes, que elaborou todo o organograma do mesmo de tal forma que todos os alunos fossem contemplados. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete