26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Coronel Sapucaia e Junta de Serviço Militar realizam entrega de CDI

2015-04-27 08:27:00

No dia 16 de abril a Prefeitura Municipal de Coronel Sapucaia, por meio da Junta de Serviço Militar no município realizou a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia aconteceu no Plenário Benedito Lázaro Fernandes (Câmara Municipal), onde os jovens prestaram compromisso à Bandeira do Brasil, cantaram o hino nacional brasileiro e receberam os certificados. Participaram da solenidade o capitão Hugo Cesar Rodrigues Goulart, a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, a presidente da Câmara de Vereadores, senhora Claudia Ferreira Maciel, a senhorita Katiuscia Pâmela Batista da secretária da JSM do município.

O CDI é um documentário obrigatório, uma espécie de comprovante, em que o jovem se regulariza com o serviço militar. A falta do certificado implica em prejuízo aos jovens. O jovem fica impedido de assumir cargos ou função pública e na retirada de outros documentos.

A vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa que representou a prefeita Nilceia Alves de Souza salientou a importância do Serviço Militar e o sentimento de amor à pátria.

As Juntas de Serviço Militar são órgãos executores do serviço militar, onde é feito, o alistamento militar unificado para o Exército. As Juntas são presididas por prefeitos, tendo como secretário um funcionário municipal de reconhecida idoneidade moral e profissional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete