19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mário Valério dá posse a diretores do PrevCaarapó

2015-04-24 12:12:00

Tomaram posse na tarde do último dia 16, em reunião convocada pelo Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Caarapó (PrevCaarapó), os membros da diretoria-executiva do órgão, escolhidos em recente pleito eleitoral.

Foram empossados pelo prefeito Mário Valério (PR) o diretor-presidente do PrevCaarapó, Airton Carlos Larsen – cujo nome foi aclamado em assembleia geral dos servidores municipais -, o diretor financeiro João Félix do Nascimento Neto e a diretora secretária e de benefícios, Eliane Aparecida Gonçalves, ambos escolhidos por eleição direta realizada no início deste mês.

A posse dos diretores do PrevCaarapó ocorreu após sua nomeação legal, feita através do Decreto Municipal n° 032/2015, de 9 de abril. Anteriormente, já haviam sido nomeados e empossados os membros do Conselho Administrativo e Fiscal do instituto, escolhidos em assembleia ou indicados pelos poderes Executivo e Legislativo.

Conselhos

O PrevCaarapó, além da diretoria executiva, composta pelo diretor presidente, diretor secretário e de benefícios e do diretor financeiro, possui em sua composição os conselhos Administrativo e Fiscal.

Conselho Administrativo tem como titulares: Vilmar Batista dos Santos, Edlene Ricci, Dilermano Alves dos Santos, Aparecido dos Santos e Iraí Germano Scalco. Os suplentes são: Martim Pereira, Antônio Bezerra Cavalcante, Ana Paula da Silva Barros da Costa, Chirato Alves Vieira e Justino Antônio de Carvalho.

O Conselho Fiscal é composto pelos titulares Alesandra Cristina Prudêncio, Paulo Roberto de Souza e Cláudia Lopes da Silva Bortolotte e pelos suplentes Marcelo do Nascimento Silva, Caroline da Silva Carvalho e Ermeson Miotto.

O PrevCaarapó possui ainda o Comitê de Investimentos, composto pelos diretores do instituto Airton Carlos Larsen, João Félix do Nascimento Neto e Eliane Aparecida Gonçalves, como membros natos, além de Daniel Túlio Nunes da Silva, Jairo Pinheiro da Silva, Edmar Cassaro e Danielly Silva Cunha.

No ato da posse, o prefeito Mário Valério destacou a importância do trabalho dos membros do PrevCaarapó. “Vocês é que administram os recursos do instituto, verba que garante o pagamento dos aposentados. Então, é preciso que o instituto seja tocado com a máxima responsabilidade”, salientou o prefeito. “Parabenizo os eleitos, com a certeza de que os servidores municipais souberam escolher bem, pois vocês se capacitaram para essa função”, declarou Mário Valério, em relação aos membros da diretoria executiva.

 O PrevCaarapó foi criado pela Lei Complementar n° 050/2011, de 22 de dezembro de 2011. Trata-se de entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público interno, patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, cuja finalidade básica é proporcionar aos seus segurados e dependentes o amparo da previdência social assegurada constitucionalmente aos servidores públicos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete