29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Hélio Acosta volta a pedir retificação do pagamento dos funcionários ao Prefeito de Paranhos

2015-04-20 16:02:00

Indignado com a falta de respeito com os funcionários públicos por parte do executivo municipal, na sessão de segunda-feira (13/04) o vereador Hélio Acosta voltou usar a tribuna para defender os trabalhadores.

Segundo o vereador, o prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) diminuiu o rendimento em quantidade expressiva de boa parte dos servidores públicos de Paranhos.

“Quando se fala em corte de gastos o prefeito Júlio Cesar tem que ter um pouco mais de destreza e poupar os funcionários públicos dessa ação, que diminui a rendimento das famílias dos trabalhadores da Prefeitura de Paranhos”, disse.

“Isso é inadmissível! Segundo à assessoria, a Prefeitura passa por uma forte crise econômica, contudo, simultaneamente à crise mantém contratos com valores absurdos, além de alto gasto também em assessoria, consultoria e algumas contratações desnecessárias. Paranhos tem que progredir, não regredir. Governar com transparência e ter diálogo principalmente com os funcionários, sejam eles contratados ou concursados, é o fundamental”, manifestou.

Hélio Acosta na tribuna cobrou também uma ação positiva para o Conselho Tutelar. “Tínhamos cinco conselheiros, no entanto, em razão do baixo salário restaram apenas duas conselheiras. Não dá pra ficar nisso, os serviços desses trabalhadores são de suma importância. Por isso é necessário rever o salário”.

Além de Hélio Acosta, outros vereadores já pediram a revisão dessa atitude insensata, inclusive mais de uma vez. Porém, o prefeito manteve a atitude que marca sua administração – o descaso e indiferença – e não respondeu aos requerimentos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete