14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Beto Nakayama será atendido com recursos para o Hospital São Mateus

2015-04-20 15:27:00

O vereador  Beto Nakayama (PMDB), divulgou na sessão ordinária, que será atendido pelo   deputado estadual Renato Câmara (PMDB),  comrecursos de R$ 26 mi. O recurso será destinado para aquisição de um Monitor Fetal Cardiotocógrafo, para o Hospital Beneficente São Mateus.

Recentemente o deputado esteve no município, onde se reuniu com os principais correligionários, na oportunidade, o vereador Beto Nakayama apresentou uma pauta de reivindicações, dentre elas, a necessidade que o único  hospital  tem  em possuir o equipamento solicitado.

“Demonstrando ser parceiro, Renato Câmara pediu que encaminhássemos esta indicação que ele daria prioridade na destinação do recurso. Ao encaminhar, voltei a falar com ele que garantiu que muito em breve o recurso seria liberado” disse Beto Nakayama.

O vereador afirmou que o Monitor Fetal Cardiotocógrafo é de suma importância para a avaliação das reais condições intrauterinas do bebê, pois detecta a frequência cardíaca do feto e as contrações uterinas através de um registro gráfico, assim, o médico pode avaliar o bem estar materno-fetal. “Por ser de cunho beneficente e sem fins lucrativos, o hospital não dispõe de recursos próprios para adquirir esse equipamento” disse.   

Reforma da cobertura                                          

Na semana passada Beto Nakayama também encaminhou expediente ao senador Waldemir Moka (PMDB) e à deputada federal Tereza Cristina (PSB), solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a reforma do telhado do Hospital Beneficente São Mateus.

Beto Nakayama destacou que devido o prédio ser antigo, a entidade encontra-se com sua estrutura física em condições precárias. “Em recente visita, verificamos que existem muitas infiltrações e marcas de chuvas que escorrem pelas paredes, isso porque, de acordo com a administração do hospital, é feita a manutenção sempre que necessário, mas devido a cobertura do prédio ser antiga, não está resolvendo” frisou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete