24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Investimentos têm elevado nível da educação em Naviraí

2015-04-18 09:40:00

Os investimentos realizados e a política de incentivo têm obtido resultados com elevação do nível da educação em Naviraí. A atual administração tem trabalhado na valorização dos professores e alunos e aplicando recursos para reforma e ampliação das unidades educacionais do município. Dentre os incentivos visando melhorias estão os projetos ALUNO NOTA 10, Educador Inovador e Escola Destaque no IDEB. A prefeitura de Naviraí trabalha ainda para inauguração de duas novas creches, sendo uma no bairro Sol Nascente e outra no Jardim Ipê, além de uma nova escola no mesmo bairro. Recentemente o município entregou uniformes para mais de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

O gerente de Educação e Cultura, Ciro José Toaldo, lembra que o ALUNO NOTA 10, visa premiar os alunos que obtiverem as melhores notas no decorrer do ano. No ano passado, 165 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), que obtiveram os três melhores resultados em cada série receberam – notebooks, tablets e bicicletas. Ciro ressalta que o aluno tem que manter ainda uma boa frequência em sala de aula. “Isso estimula o aluno a sempre buscar as melhores notas e já no primeiro ano obtivemos um bom resultado”, disse o gerente.

Ciro lembra que o projeto “Escola Destaque no IDEB”, visa premiar as escolas financeiramente que obtiverem as melhores notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Resultado divulgado pelo MEC apontou evolução considerável na qualidade do ensino oferecido pela rede pública do município, que ficou entre as três melhores de Mato Grosso do Sul. Ele lembra que foram R$ 28 mil depositados na conta das escolas vencedoras. Nossa educação esta evoluindo e muito”, observou Ciro Toaldo.

A valorização dos professores é uma das prioridades da atual gestão em Naviraí, sendo uma das metas para melhorar a educação no município. Recentemente a classe aprovou a proposta de aumento de 13,01% de aumento salarial, que mantém o município no ranking entre os três melhores salários do Estado. Além disso, o projeto “Educador Inovador”: Premiando Projetos de Sucesso, implantado pela Gerência de Educação, visa reconhecer o mérito e valorizar o profissional da educação do município, cuja tenha compromisso com a promoção da aprendizagem e a melhoria educacional da Rede Municipal de Ensino. “Esses incentivos oferecidos aos alunos e professores tem colhidos frutos e elevado o nível de nossa educação”, avaliou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete