23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Naviraí finaliza relatório para revisão do Plano Diretor

2015-04-17 19:34:00

A comissão nomeada pelo prefeito Léo Matos e membros do Conselho das Cidades finalizou o relatório de captação de informações e sugestões que visam à revisão do Plano Diretor de Naviraí. O objetivo da proposta é destacar os problemas, anseios, propostas e condutas desejadas pela sociedade  para constar no Plano Diretor Participativo, a fim de fazê-lo um instrumento efetivo no planejamento, organização e construção de uma cidade com qualidade de vida para população.

De acordo com o Gerente de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Naviraí, professor Cesar Martins Fonceca, o relatório finalizado será encaminhado para Assessoria Técnica da Fapec em Dourados. Segundo o gerente o relatório será formulado e analisado juridicamente e após esse trabalho será reencaminhado para o município. “Na sequencia será feita uma audiência pública com este relatório final, caso seja aprovado ele será transformado em Lei pelo executivo e encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação final”, explicou Cesar.

O prefeito Léo Matos disse que a revisão do Plano Diretor é um exercício de cidadania que deve contar com a participação de toda a comunidade. “Esse é um momento histórico, no qual estamos repensando e construindo o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete