32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Resumo da Sessão Ordinária Câmara Municipal de Caarapó

2015-04-01 22:33:00

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ-MS

RESUMODA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 31/03/2015

 

Indicações

Dario Ramires (PR)– Solicitando ao Exmo.  Sr. DELCÍDIO DO AMARAL, Senador da República, com cópia ao Exmo. Sr. ZECA DO PT, Deputado Federal, que viabilizem estudos no sentido da não aprovação da PEC 215, que diz respeito à demarcação de terras indígenas, quilombolas e unidades de conservação.

Solicitando ao Exmo.  Sr. Prefeito Municipal e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal Obras e Serviços, para que viabilizem a reforma da quadra de esportes, localizada na Aldeia Te’yikuê, no município de Caarapó.

Luciene Vieira Cavalheiri (PDT) e Edson Montanhere Baratella(PT)– Solicitando ao Exmo. Sr.Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, que destine ao Município de Caarapó, viaturas  (carros e motocicletas) para os órgãos de Segurança Pública, atuarem no policiamento ostensivo na área urbana de nossa cidade, na Reserva Indígena, nos distritos de Cristalina e Nova América, bem como, viabilize o aumento do efetivo da Policia Militar, visto que em breve o Estado estará formando nova turma de policiais militares.

Manoelito Felix de Oliveira (PMDB)– Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, que viabilize com a roçada da vegetação existente às margens da Rua Uruguai, trecho entre a Rua México até a sede da Associação da JBS, no distrito de Nova América.

Solicitando ao Exmo. Sr. CARLOS MARUN, Deputado Federal, para que viabilize recursos a serem destinados ao município de Caarapó, para a realização de obras de drenagem de águas pluviais nos distritos de Nova América e Cristalina.

Solicitando ao Exmo. Sr. ZÉ TEIXEIRA, Deputado Estadual, que viabilize recursos junto ao orçamento do Estado, no valor de vinte mil reais, a serem destinados ao município de Caarapó, para a aquisição de aparelhos de ar condicionado e computadores, para serem instalados nas escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas nos distritos de Nova América e Cristalina.

Solicitando ao Exmo. Sr. CARLOS MARUN, Deputado Federal, para que interceda junto às empresas de telefonia celular no sentido de viabilizarem a instalação de uma torre de captação de sinais de celulares, nos Distritos de Nova América e Cristalina, no Município de Caarapó.

Aparecido dos Santos (PR), Solicitando ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRAT e ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, a construção de dois redutores de velocidade tipo quebra molas, ambos na Avenida Tiradentes, um próximo à esquina da Mecânica Bila e o outro nas proximidades da residência do Pastor Vanilton, sendo um em cada sentido da via.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, e ao Ilmo. Sr. Chefe do DEMTRAT, a revitalização de todas as faixas de pedestres, bem como as faixas dos estacionamentos privativos para motos, existentes em nosso município.

Solicitando ao Ilmo. Sr.Chefe do DEMTRAT em Caarapó, que viabilize a instalação de três semáforos em nosso município, sendo um na Av. Dom Pedro II, esquina com a Av. Presidente Vargas, outro na Av. XV de Novembro esquina com a Av. Barão do Rio Branco e também no cruzamento entre as Ruas Dr. Coutinho, Av. 7 de Setembro e a Rod.BR 163.

Edson MontanhereBaratella (PT)– Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Saúde, que seja feita a adaptação dos banheiros sanitários do PAM para as pessoas com necessidades especiais, em conformidade com o que determina a legislação vigente.

Sérgio Sacomam (PSDB) e Manoelito Felix de Oliveira (PMDB)– Solicitando ao Exmo. Sr. CARLOS MARUN, Deputado Federal, para que viabilize recursos no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) a serem destinados ao município de Caarapó, para a reconstrução do telhado e da parte elétrica do Hospital Beneficente São Mateus.

Roberto Sanches Nakayama (PMDB)– Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços, que sejam realizados os reparos necessários na malha asfáltica da Rua Euclides Serejo Batista, cruzamento com Av. Duque de Caxias, devido à existência de um buraco ocasionado por serviços realizados pela empresa SANESUL e não tapado adequadamente.

Indicação Nº 159/2015, de autoria de todos os vereadores desta Casa Legislativa, solicitando ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Caarapó e ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que promovam uma  audiência pública, através da Secretaria Municipal de Ação Social, a fim de discutir o impacto causado pelo uso de entorpecentes em nosso município, bem como, a criação do Conselho Municipal Anti drogas.

Manoel Batista de Souza (DEM) e Luiz de Almeida Miranda(DEM) –Solicitando ao Exmo. Sr. ZÉ TEIXEIRA, Deputado Estadual, que viabilize recursos junto ao orçamento do Estado, no valor de trinta mil reais, a serem destinados a este Município, para a construção da cobertura da quadra de esportes da Guarda Mirim de Caarapó.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete