23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Empresários paranaenses querem construir Parque Náutico em Mundo Novo

2015-03-30 11:08:00

O estado do Mato Grosso do Sul esta entre os estados que mais tem recebido investidores em vários seguimentos empresariais, contemplando o agronegócio, indústria até comercio terciário. E o município de Mundo Novo, em uma logística favorável que esta entre as divisas do estado paranaense e país paraguaio, com território propicio para produção de diversos cultivos, agraciado pelas bacias hidrográficas dos Rios Paraná e Iguatemi, tem contribuído para os olhares altivos de investidores, como é o caso de Hélio Laurindo da América Latina S/A – Distribuidora de Petróleo de Cascavel PR e Nelson Padovani do PR, em agenda com o vice-prefeito Nivaldo Marques, estarão implementando o plantio de 2000equitares de arroz na Fazenda Rio Paraná ( antiga Faz. Brascal onde são proprietários) e 400 tanques para manejo de peixes, com produção de20 toneladas/dia, que serão entregues ao Frigorifico de Peixes recém inaugurado em Mundo Novo, Dell Mare, proporcionando 300 empregos direto ou indiretamente.

Recebidos no gabinete pelo prefeito Humberto Amaducci e o vice-prefeito Nivaldo Marques na manhã desta quarta-feira (25/03), os empresários Hélio Laurindo, Nelson Padovani e Dirlei Padovani, acompanhados do advogado Clemente Alves( Drº Léo do Escritório Universal Advocacia e Contábil de Mundo Novo ) , apresentaram o interesse de investimento no setor turístico no município, construção de um “ Parque Náutico”.

“ Como esta crescente o numeral de pessoas de centros urbanos em busca de alternativas interiorana, que seja para o lazer e melhor qualidade de vida, apresentamos aos gestores municipais o projeto, que será implementando na Fazenda Rio Paraná, que conta com todos os esporádicos turísticos para atrair pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, sendo favorável pelas belezas naturais das margens, ilhas e ilhotas dos rios e o turismo de compras no paraguaio. Somando a isto tudo o projeto audacioso – Parque Náutico, que estará proporcionando uma nova historia a Mundo Novo”, destacou Nelson Padovani.

Junto ao Parque Náutico um loteamento de 200 equitares, que serão divididos em 1000 lotes abrangendo as mediações das margens dos Rios Paraná e Iguatemi, cumprindo as normas de respeitabilidade ambiental, com espaço limite para edificação de obras.

“Toda iniciativa de desenvolvimento industrial, social e turístico, que contribua na fomentação e geração de empregos, pode contar com a soma de esforços-, quanto nós, ( Executivo) buscaremos no Legislativo, como também da bancada federal e estadual e setores da união e do estado, para que seja realidade”, enfatiza o prefeito Humberto Amaducci, garantindo todo empenho do munícipio ao projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete