32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Naviraí:Município terá novo Fórum, valor estimado é 2,2 mi

2007-08-30 06:27:00

Uma parceria acertada em reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com prefeitos dos municípios de Naviraí, Dourados, Três Lagoas e Rio Brilhante vai propiciar o inicio da obra de construção de novos prédios para o fórum da comarca destes municípios. O encontro foi convocado pelo presidente do TJ, desembargador João Carlos Brandes Garcia e pelo governador André Puccinelli.

O custo da obra nas quatro comarcas é de 18 milhões, ficando o governo do estado, responsável pelo valor referente a 50 por cento desse montante. 40 por cento bancado com recursos do judiciário e os municípios foram incumbidos de entrar com 10 por cento do valor da obra.

O valor da obra do novo fórum de Naviraí está estimado em 2,2 milhões de reais, ficando o município responsável pelo investimento, regulamentado após aprovação do legislativo em dentro de um convênio especifico, num valor de 220 mil.

O prefeito Zelmo de Brida, cedeu ao apelo do governador e também do presidente do TJ. O executivo, já vai preparar o projeto de lei para ser enviado o mais rapidamente á Câmara para aprovação. “Tenho certeza que os vereadores não se oporão a esse pedido”, disse zelmo ao desembargador João Carlos Brandes.

Além do prefeito de Naviraí, ainda participaram da reunião a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, de Rio Brilhante Donato Lopes e o vice-prefeito de Dourados, Albino Mendes. A exemplo de Naviraí, os outros municípios também concordaram em, mesmo em alguns casos com sacrifício, auxiliar o executivo estadual e o judiciário nesse projeto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Enquete