12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pipoca reivindica ações em benefício de Caarapó

2015-03-27 15:28:00

O vereador Odirlei Luiz Longo “Pipoca” (DEM), apresentou recentemente diversas indicações solicitando serviços em benefício da população de Caarapó. Uma delas foi encaminhada àSecretariaMunicipal de Serviços Urbanos, pedindo que viabilize o patrolamento de toda a extensão não asfaltada dasRuasSantos Dumont, trecho entre a Av. Dom Pedro II e Dr. Coutinho, até a Rua Felipe dos Santos.

Pipoca pediu urgênciano atendimento desta indicação, pois segundo ele, as ruasencontramesburacadas e algumas com vegetação rasteira. “Os moradores reclamam que a situação tem causado transtornos aos inúmeros pedestres, condutores de veículos e ciclistas que por lá transitam diariamente, por isso torna-se oportuno oferecer melhores condições de trafegabilidade aos moradores daquela região” cobra o vereador.

O parlamentar democrata tambémencaminhou indicação ao presidente da CCR/MSVIA, Maurício Soares Negrão, solicitando que viabilize a roçada das margens da BR 163, trecho entre o Parque de Exposições até a rotatória do Posto San Fernando.                                     

Pipoca que esteve no local recentemente argumenta que a vegetação realmente está comprometendo a visibilidade dos motoristas – motivo pelo qual reiterou o pedido. “Desde novembro do ano passado endereçamos a indicação nº540/2014, porém, até a presente data não obtivemos resposta e o local continua tomado pela vegetação, por isso, reiteramos o pedido tendo em vista que o trecho é responsabilidade deles” explica.

Mais ações

Pipoca compôs o grupo de vereadores que se reuniu com o prefeito Mário Valério recentemente. No encontro, os edis apresentaram indicação propondo que a prefeitura realizasse estudos no sentido de doar uma área no Balneário Municipal para o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul. 

O vereador explica que a proposição tem por finalidade destinar umlocal adaptado para ser utilizados para a realização de aulas de autoescola, bem como de provaspráticasdo DETRAN para  emissão da CNH.

“Atualmente as aulas e provas vem sendo realizadas ao lado do ginásio de esportes, dividindo o espaço com pessoas, principalmente adolescentes que frequentam o referido ginásio – o que segundo alguns, gera desconforto e desconcentração na hora dos testes, e levando em consideração que temos áreas ociosas no Balneário, achamos que pode ser realizado um estudo de viabilidade legal para este projeto” finaliza o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete