13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Ponta Porã traz presidente do Previporã para esclarecimentos

2015-03-25 20:28:00

Nesta quarta-feira (25), foi realizada a sessão ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, antecipadamente, em virtude da viagem de parte dos vereadores para Brasília e outra parte para Asunción (PY), onde serão abordados os assuntos das Lojas Francas e do valor da Cota de Compras, respectivamente.

Na sessão, o presidente da Casa de Leis, vereador Marcelino Nunes de Oliveira, afirmou que convocou a presidente do Previporã, Tereza Sato, para esclarecimentos a respeito dos investimentos no município.

Nos últimos dias, por conta de uma informação divulgada no canal de TV, SBT, sugerindo um suposto envolvimento do prefeito Ludimar Novais em esquema de propina, surgiram rumores a respeito das contas do Previporã. E os vereadores começaram a ser cobrados, vindo então a ideia de trazer prontamente à Câmara a presidente do órgão, para maiores esclarecimentos aos mesmos e à sociedade sobre o assunto.

“Convocamos o Instituto para esclarecer a esta Casa de Leis, que é um órgão fiscalizador, competente no seu exercício. Eu quero dizer que não há blindagem a qualquer pessoa pública. Agimos com responsabilidade, com cautela, sem medo e aguardando os fatos”, afirmou Marcelino, citando reportagens divulgadas no decorrer da semana. “Esta câmara tem sido exigente, atuante, debatedora e fiscalizadora. Nós não fugimos do debate”, concluiu.

A diretora-presidente do Previporã, Tereza Sato, disse que as contas do Instituto estão disponíveis para qualquer cidadão e que tudo está sendo feito dentro da lei. “Em 19 de setembro de 2013 estivemos aqui prestando esclarecimentos, convocados pelos vereadores. Hoje novamente, apresentamos os extratos da conta do órgão, que tem independência para tomar suas decisões. A auditoria anterior feita pelo Governo Federal foi aprovada. Quem quiser, pode acompanhar o processo que está aberto ao público.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete