26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito Mário Valério inaugura obra e anuncia asfalto para a Vila Nova em Caarapó

2015-03-25 17:33:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), inaugurou na tarde de terça-feira (24) uma academia de saúde na região da Vila Nova, sede do município. A obra vai atender os moradores do entorno da Praça Recreativa do Jardim Adonai/Vila Nova, como Jardim Capilé, Vila Jary e adjacência.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Macarrão (DEM), vereadores Sérgio Sacomam (PSDB), Pipoca (DEM), Professor Pontinha (PT), Cido Santos (PR), André Nezzi (SD), Manoelito Bagaceira (PMDB) e Beto Nakayama (PMDB) e outras autoridades municipais, a exemplo da vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), secretários da prefeitura e convidados.

A academia de saúde é um espaço multiuso com 250 m² de área construída e área de convivência com prática de atividade física, sanitários e equipamentos. Os recursos – de R$ 80 mil do Ministério da Saúde – foram viabilizados com apoio do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). O município investiu mais de R$ 57 mil na obra, a título de contrapartida.

O Programa Academia da Saúde foi lançado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2011 como estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Para tanto, o programa promove a implantação de academias de saúde, que são espaços públicos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

Em Caarapó, além da obra que será inaugurada nesta terça-feira, a prefeitura está construindo academias de saúde no bairro Santo Antônio e nos distritos de Cristalina e Nova América. Outros locais da cidade deverão ser beneficiados com benfeitorias semelhantes, como a Vila Setenta/Jardim Aprazível e Jardim Campo Dourado.

Asfalto

No ato de inauguração da academia de saúde, na tarde de terça-feira, o prefeito de Caarapó fez uma rápida prestação de contas da área de saúde e anunciou a execução de obras de pavimentação asfáltica que vão beneficiar toda a região da Vila Nova. Conforme o dirigente, serão asfaltadas as ruas Felipe dos Santos, Travessa do Amor, Paraná, Travessa da Felicidade, Rui Barbosa e Justo Pastor Penha. Os recursos são do Ministério das Cidades, com contrapartida do município, e foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB).

Na semana passada, Mário Valério já havia anunciado obras de infraestrutura urbana para o Conjunto Habitacional Sonho Meu e parte da Vila Planalto, também com recursos do Ministério das Cidades, por ação dos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Marçal Filho (PMDB).

“Temos projetos de pavimentação asfáltica para toda a cidade, incluindo os distritos”, destacou o prefeito de Caarapó. “Na semana passada, estivemos em Brasília tratando dessas obras, com apoio dos nossos parlamentares. Na medida do possível, vamos conseguindo alocar os recursos. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos paciência, porque aos poucos as boas coisas vão acontecendo em Caarapó”, declarou Mário Valério.

De acordo com o prefeito de Caarapó, a eficiência da gestão municipal só está sendo possível por causa do engajamento da Câmara de Vereadores, secretários e servidores municipais nas causas de interesse do município. “Faço um registro especial à população, que tem tido paciência e compreensão nesse momento de crise que o país atravessa, e que também tem trazido prejuízos ao município, às vezes frustrando expectativas em relação aos projetos que sonhamos para a nossa cidade”, observou Mário Valério, referindo-se às constantes quedas de repasses da União aos municípios. O prefeito ainda fez referência ao apoio dos parlamentares, destacando a atuação do deputado federal Geraldo Resende no encaminhamento da demanda das academias de saúde junto ao governo federal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete