27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Resumo da Sessão Câmara de Caarapó

2015-03-19 14:06:00

RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 17/03/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE CAARAPÓ-MS

 

Indicações

 

Manoelito Felix de Oliveira(PMDB) – Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Administração e Finanças,  para que busque uma forma de agilizar a retirada dos malotes de correspondências nos correios pela Prefeitura e posterior entrega no Distrito de Nova América.

Solicitando expediente à Exma. Sra. SIMONE TEBET, Senadora da República e ao Exmo Sr. CARLOS MARUN, Deputado Federal, para que viabilizem recursos junto ao orçamento da União, ainda neste ano de 2015, a serem destinados ao Município de Caarapó, para construção de casas populares nos distritos de Nova América e Cristalina.

Solicitando ao Exmo Sr.  Prefeito Municipal, para que a partir do ano de 2016, o prazo para o pagamento da parcelo única do IPTU seja prorrogado do dia 15 de Março para o dia 20 de Março de cada ano.

Solicitando ao Exmo. Sr. GERALDO RESENDE, Deputado Federal, para que viabilize recursos para construção de uma capela mortuária no distrito de Cristalina, localizado no município de Caarapó.

Aparecido dos Santos (PR)- Solicitando ao Ilmo. Sr.Secretário Municipal de Obras e Serviços, reparos na Rua Ezildo Marques, trecho entre a Av. D. Pedro II e Dr. Coutinho.

Sérgio Sacomam(PSDB) – Solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, e à Ilma Sra. Secretária Municipal de Educação e Esportes, para que viabilizem a impressão de exemplares do Livro “Conhecendo Caarapó” de autoria do Saudoso Professor Ramão Vargas de Oliveira, com posterior distribuição nas Escolas, biblioteca Municipal e demais órgãos públicos do município.

Edson Montanhere Baratella(PT) – Solicitando ao Ilmo Sr.Chefe do DEMTRAT, e ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos,  a construção de um redutor de velocidades tipo quebra molas, na Avenida Dom Pedro II, nas proximidades do cruzamento com a Rua Goiás, sentido Bairro – Centro.

Solicitando ao Exmo. Sr. VANDER LOUBET, Deputado Federal, para que apresente emenda junto ao Orçamento da União para o ano de 2016, para a construção de um anfiteatro no Município de Caarapó-MS.

Solicitando expediente ao Exmo Sr. ZECA DO PT, Deputado Federal, recursos no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos Mil Reais) a serem destinados ao Hospital Beneficente São Mateus, no município de Caarapó.

Odirlei Luiz Longo(DEM) – Solicitando ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize o patrolamento de toda a extensão não asfaltada da Rua Santos Dumont, trecho entre a Av. Dom Pedro II e Dr. Coutinho, até a Rua Felipe dos Santos.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Presidente da CCR/MSVIA,  para que viabilize a roçada das margens da BR 163, trecho entre o Parque de Exposições até a rotatória do Posto San Fernando.

Solicitando ao Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Obras, que viabilize a roçada e limpeza ao redor das quadras nº 66 e 72 , sendo uma anteriormente habitada pelos sem tetos e a outra defronte o antigo Bar do Pucheiro, visto que as mesmas se encontram cercadas e tomadas pela vegetação, servindo de criadouro de insetos e esconderijo para marginais, bem como, seja realizada também a limpeza dentro dos terrenos e posteriormente seja cobrado do proprietário juntamente com o IPTU .

Dario Ramires(PR) –  Solicitando ao Ilmo Sr.Secretário Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize a manutenção das calhas da cobertura do prédio do CRAS da Aldeia indígena Tey’Ikuê, bem como, o conserto dos bebedouros daquele local.

Solicitando expediente à Ilma. Sra.Chefe da 5ª Residência Rodoviária (AGESUL) Ponta Porã/MS, para que realize os serviços de cascalhamento e manutenção da Rod. MS 280, que liga os Municípios de Caarapó a Laguna Carapã, passando pela Aldeia Te’ýikue, ainda este ano, nos trechos onde não foram realizados tais serviços e que se encontram em más condições de trafegabilidade.

Solicitando expediente ao Ilmo Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços,  para que viabilize os serviços de patrolamento nas estradas vicinais, localizadas no interior da Aldeia Te’Yikuê, bem como seja enviado uma Pá Carregadeira para auxiliar na realização dos serviços naquele local, ora solicitados.

 Manoel Batista de Souza (DEM) –  Solicitando expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que envie a esta Casa, Projeto de Lei regularizando a situação dos terrenos que não possuem escritura pública no distrito de Cristalina.

Manoel Batista de Souza (DEM) e Manoelito Felix de Oliveira(PMDB) – Solicitando ao Ilmo. Sr.  Gerente de Relações Institucionais da Operadora de Telefonia OI, que providencie a roçada e limpeza ao redor do prédio onde funciona o Posto da Operadora OI, localizado no distrito de Nova América.

Todos os Vereadores– Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal, que viabilize estudos junto ao setor competente do Município, no sentido de Municipalizar os serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto de nossa cidade, visto o descontentamento geral da população em relação à deficiência na prestação de serviços da atual prestadora, agravado pela baixa cointrapartida em favor do Município nos últimos anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete