21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadora Luciene quer CEMEI para o Santa Marta e Capitão Vigário

2015-03-25 11:41:00

A vereadora Luciene Cavalheiri (PDT), que também é assistente social e secretária executiva doConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), visitou recentemente o CEMEI,Roseli Alves de Brito,juntamente com o secretário de Obras e Serviços, Jorge Tadeu Lopes, onde a parlamentar falou com o secretário sobre o sucesso das reformas da instituição.

Luciene disse que sua visita e conversa com o secretário faz partede um estudo e diálogo com o prefeito Mário Valério (PR), para cedência e reforma da antiga sede do Lions Club Internacional de Caarapó. A iniciativa da vereadora visa atendera reivindicação dos moradores dos bairros Santa Marta I e II e o Residencial Capitão Vigário com a implantação de um CEMEI para atender estes bairros.

“Fizemos uma visita técnicano CEMEI Roseli Alves de Brito e fiquei impressionada com o trabalho feito pela equipe da Secretaria do Jorge,pois quem conheceu as estruturas da antiga Guarda Mirim, sabe como era, e hoje temos uma instituiçãoque é referência – então acredito que podemos continuar com o projeto que temos” disse Luciene se referindoà conversa com o prefeito.

Na próxima sessão a parlamentar vai apresentara indicação ao prefeito, solicitando que viabilize estudos técnicos, afim de que possa destinar a área do Lions para reformas e reestruturaçãoem formato de Centro de Educação Infantil. “Nossa conversa com o prefeito já está bem adiantada, agora, vamos buscar parcerias junto aos parlamentares estaduais e federais, no sentidode conseguir recursos para acelerar o processo” finalizou Luciene.

Lions Clubs International:é uma das maiores organizações internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão". Em Caarapó o Lions funcionou até meados de 2007 depois acabou foi por falta de investimentos – por último a sede estava cedida ao CMDR, mas foi devolvida ao município por meio de Título de Concessão de Direito Público com um prazo de 20 anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete