29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí promove “Dia de Saúde para Mulheres” no Assentamento Sto Antônio

2015-03-25 13:15:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí e a Secretaria Municipal de Saúde, com ações da equipe de profissionais da Estratégia Saúde da Família “ESF – Santo Antônio” (MST), unidade situada no Assentamento Santo Antônio, realizaram na semana passada, uma série de atividades destinadas ao atendimento da população daquela região do município, principalmente, visando à saúde das mulheres. Aproximadamente 200 mulheres foram atendidas.

A ação da Administração “Trabalhando para todos” contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos de Souza. “Estas atividades integram as ações do governo municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que estão sendo desenvolvidas durante todo este mês de março”, informa Luiz Carlos.

A coordenação dos trabalhos do “Dia de Saúde” esteve sob a responsabilidade da enfermeira Jéssica Cristina Ribeiro, e efetiva participação dos demais integrantes da equipe, a auxiliar de enfermagem Ângela Maria da Silva, médico clínico geral e dermatologista, Dr. Romeu Bogoni, cirurgião dentista Renato Amado Pacola, equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), dentre eles a fisioterapeuta Hevellem Daiane Pinho, a psicóloga Emeline Fabrícia Dias, e o assistente social Edson Pupo, agentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), equipe de imunização, além de agentes comunitários de saúde. Um grupo de servidores do ESF Santo Antônio (GA) também colaborou com a ação, realizando atendimentos.

A coordenadora, Jéssica Ribeiro, destacou a realização de testes de glicemia, os exames de prevenção à doenças, dentre eles, o de mama e o ginecológico (preventivo), verificação da pressão arterial, como os mais procurados durante todo o “dia de saúde para mulheres”. “Conseguimos estabelecer parcerias com alguns profissionais nas áreas de estética e beleza feminina. Assim, várias mulheres, de todas as idades também foram contempladas com maquiagem facial e, o corte de cabelo, feito pelo popular Beré”, relatou a enfermeira municipal.

Para completar a festa da saúde no assentamento Santo Antônio, os organizadores não esqueceram das crianças e instalaram no local a requisitada cama elástica, que foi disputadíssima. “A Saúde Municipal cumpriu, mais uma vez, a sua missão de promover a saúde, levar atendimentos às pessoas residentes nos recantos mais longínquos do município, disseminando, principalmente, a prevenção. Ao mesmo tempo, atuamos em prol do bem estar social das mulheres e levamos lazer para as crianças”, enfatizou o secretário Luiz Carlos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete