30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadora Luciene acompanha vistoria técnica da FETAC

2015-03-06 18:14:00

A vereadora Luciene Cavalheiri (PDT) acompanhou nesta quarta-feira (04) a vistoria técnica operacional do Corpo de Bombeiros que esteve na FETAC – (Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó), para orientar a instituição quanto a adequação ao Novo Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e Outros Riscos.
 

Segundo explicou o diretor da faculdade, Antônio Marcos Veras, a preocupação é deixar a instituição em condições para ser avaliada pela comissão do MEC ( Ministério da Educação) que vem ao município nesta segunda-feira (08), para avaliar as estruturas físicas, administrativas e pedagógicas.
 

A vereadora Luciene acompanhou a vistoria a convite do diretor da faculdade, como meio de apresentar algumas demandas que a médio prazo precisam ser atendidas. “A faculdade funciona em uma escola municipal por meio de uma parceria firmada com o município, algumas adequações é de competência e responsabilidade da FETAC e outras, do município– e nesta visita à instituição, constatamos algumas melhorias que precisam ser feitas e que vai atender tanto a faculdade quando à escola” pondera Luciene.
 

A parlamentar disse ainda que vem acompanhando o investimento da faculdade nas estruturas do município como meio de organizar e se adequar às legislações. “Um exemplo é implantação do piso tátil de acessibilidade de cegos – com isso, o Cândido Lemes se tornou a primeira escola do município a receber esse investimento. Agora, outras melhorias deverão ser feitas para atender todas as exigências da legislação vigente” explica.
 

O oficial responsável pela vistoria, capitão José Alisson Pinheiro de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a Faculdade está bem adiantada no que se refere ao cumprimento das normas técnicas de segurança.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete