24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Presidente da Câmara verificou problemas da ponte sob o Rio Iguatemi na estrada da Fazenda Cerro Verde

2015-03-06 10:11:00

O Presidente da Câmara de Tacuru, vereador Paulo Melo (DEM), verificou a situação em que se encontra a ponte sob o Rio Iguatemi na estrada da Fazenda Cerro Verde, divisa com o Município de Sete Quedas.

A ponte que possui uma extensão de cinquenta metros é de madeira, e já passou por diversas reformas, e atualmente encontra-se em situação precária, com pranchas apodrecidas, vários buracos, área de contenção de aterro danificada, e desnível ao longo de sua extensão, colocando em risco o transito de veículos e pessoas que circulam pela localidade.

A estrada de acesso à ponte faz a ligação dos municípios de Tacuru a Sete Quedas, na região da fazenda Cerro Verde, e possui um trafego de veículos de cargas, carretas, bi-trem, caminhões boiadeiros, maquinas agrícolas, e veículos, uma vez que trata-se de uma via de acesso para diversas fazendas da região, e até mesmo ligação com a cidade de Sete Quedas e o Município de Paranhos através da Rodovia MS 295.

Segundo o vereador, diversos produtores lhe procuraram e solicitaram que verificasse o problema, onde foi pessoalmente conhecer a situação.

O Presidente aproveitou para registrar a situação em que se encontra a referida ponte, onde levará as informações para os órgãos competentes do Estado, e já esta sendo articulada uma audiência com o Secretario Chefe da Casa Civil Sérgio de Paula e o Secretário do Agesul junto com os produtores para solicitar que o Estado possa buscar soluções para sanar os problemas que são enfrentados no momento.

“Essa estrada é um corredor de escoamento de parte da produção que o nosso Município e Sete Quedas produzem, tanto na agropecuária quanto na agricultura, além de ser uma ligação entre dois municípios e uma saída para o Município de Paranhos com acesso até a Rodovia MS 295, portanto não se trata de uma estrada qualquer, a ponte sob o rio Iguatemi há muitos anos vem passando por reformas, acredito que o Governo do Estado venha a solucionar o problema, vamos juntos com os produtores buscar manter as audiências necessárias com os órgãos governamentais visando atender as necessidades dos mesmos”. (falou o presidente).
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete