17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Câmara recebe projeto que cria Distrito de Nova Itamarati

2015-03-06 10:01:00

O sonho dos moradores do Assentamento Itamarati I e II, de se tornarem distrito pertencente a Ponta Porã está cada vez mais perto de ser concretizado. A criação do distrito, a partir desta quinta-feira, começa a ser analisada pelos vereadores. É que o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira, acompanhado pelos demais membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal, recebeu oficialmente o Projeto de Lei que cria o Distrito de Nova Itamarati.

A entrega do documento foi feita pelo prefeito Ludimar Novais que recebeu os vereadores Marcelino Nunes (Presidente), Professor Hugo (1° Vice-presidente), Caio Augusto (2° Vice-presidente) Daniel Valdez, Puka (1° Secretário) em seu gabinete na quarta-feira pela manhã. O Projeto de Lei já foi lido na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira à tarde na Câmara Municipal. De acordo com o presidente da Casa de Leis, o projeto segue para a tramitação normal dentro do Legislativo: “a partir de agora o Projeto de Lei passa a ser analisado pelas comissões temáticas da Casa. Somente após cada comissão analisar e dar seus pareceres é que será levado para votação em Plenário”, explicou Marcelino.

O Projeto de Lei encaminhado à Câmara possui informações básicas do futuro distrito que terá uma área de mais de 220 hectares. De acordo com o IBGE, o Assentamento Itamarati possui 9.626 habitantes que ocupam 2.684 domicílios. A denominação “Distrito de Nova Itamarati” foi recomendada porque já existem diversas localidades em alguns estados brasileiros que se chamam Itamarati.

Após toda a tramitação regimental do Projeto de Lei e, sua aprovação por parte dos vereadores, o chefe do Poder Executivo deverá promulgar a Lei e, a partir daí, o novo distrito deverá ser instalado no prazo de 90 dias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete