19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto “Paz no Trânsito” contempla catequizandos de Naviraí

2015-03-05 16:08:00

Parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Catedral Nossa Senhora de Fátima e Polícia Militar de Trânsito vem beneficiando 600 catequistas no município. No último domingo, 01 de março foi lançado o Projeto “Paz no Trânsito”, composto com ações que visam contemplam a educação no trânsito, atendendo crianças, adolescentes e familiares dos catequizandos da Catedral. O projeto tem duração de 10 meses.

Segundo o gerente do Núcleo de Trânsito da Prefeitura de Naviraí, Renato Moraes, dentre as ações apresentadas pela parceria está à construção de uma elevada de frente o prédio catequético da cidade. “A Catedral nos forneceu o material, e coube a Prefeitura realizar a obra”, explicou Renato.

O projeto teve a realização de blitz educativas de frente ao centro catequético com intuito de organizar e educar os usuários da via quanto ao embarque e desembarque dos catequizandos e uso da faixa elevada.

O projeto “Paz no Trânsito”, realizará ainda palestras sobre referentes a um trânsito seguro direcionadas aos pais dos catequizandos. Ao longo do ano haverá encontros com os alunos para que possam receber instruções quanto às regras de trânsito. O objetivo é contribuir no processo de comportamento do trânsito, reduzindo o número de acidentes, tornando assim as vias públicas da cidade mais segura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete