26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Representantes paraguaios pedem ao prefeito Humberto e autoridades apoio com a cota de $300

2015-03-05 11:35:00

O prefeito Humberto Amaducci recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (03/03) representantes do comercio e  Municipalidad de Salto del Gauirá- Paraguai, no intuito de viabilizar forças política através de autoridades estaduais e federais, para o consenso de permanecer a mesma cota para compra no Paraguai  de $300, para cada cidadão brasileiro.

Segundo o sócio proprietário da Queen Anne  senhor Tito, as cidades paraguaias Salto del Guairá, Ciudad del Este e Pedro Juan Cabellero, no dia 17 de março terão  os comércios fechados,  de conformidade da aliança denominada 'Fronteira Unida". A paralisação tem o propósito de chegar ao conhecimento das autoridades brasileiras no impacto negativo para as cidades de fronteira do Brasil, com possibilidade de demissão imediata de funcionários, entre os quais brasileiros,  e o fechamento de estabelecimentos comerciais.

A medida brasileira, esta proposta em ser implementada a partir de julho, com  pretensão de abaixar de $300 para $150 dólares o valor permitido para que cada cidadão brasileiro realize compras no exterior sem pagar impostos.

Tito comentou que ja tem confirmado as somas de forças  das representatividades do Legislativo e Executivo  dos municípios de Mundo Novo e Guaíra- Paraná. "Até mesmo pelo impacto que dará se  nas duas cidades fronteiriças, que tem um percentual de seus moradores trabalhando ou proprietários de comércios na vizinha cidade de Salto del Guairá"disse Tito.

"Estaremos acionando a nossa base no Congresso,  e se  preciso for estaremos indo  à Brasília, para buscas de alternativas. Temos a consciência do que pode acontecer com o recuo para o Salto, podendo atingir,  não somente a quem trabalha mais o turismo de nossa cidade que aos poucos ganha notoriedade", finaliza Humberto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete