15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assentamento Pedro Ramalho na zona rural de Mundo Novo conta com posto de saúde

2015-03-05 12:00:00

A população do Assentamento Pedro Ramalho, na zona rural de Mundo Novo, agora conta com um posto de saúde (PSF Abigail Silva Ramos). O espaço foi aberto para as atividades no último sábado (28/02) com a presença de autoridades locais. O posto terá atendimento precisamente com consultas medicas eodontológicas.

O prédio que foi construído na administração anterior e já inaugurado,nunca havia funcionado por falta de equipamentos e profissionais.

No ato cerimonial às 9h, os discursos começaram com osecretário de saúde Sergio Fernandes, que falou da importância do posto para a comunidade, que foi possível pela soma de esforços, através de emendas parlamentares e economia do setor,  com  aquisição de equipamentos   e a viabilidade de profissionais. Sergio ressaltouainda que além do posto será construído uma “Academia Ar Livre” ao lado.

O prefeito Humberto Amaducci, parabenizou a presença de todos,ressaltando a vereadora Nilva Ramos, por ser  filha da pessoa que recebeu  homenagem  com o nome da unidade, (Abigail Silva Ramos in memoriam) e das pessoas que contribuíram na realização desse sonho:   o ex prefeito Antonio Cavalcante, ex govenador André Puccineli, ex secretária de saúde Rosaria Lucca e o Paulo Ricardo e Sergio Fernandes, ex secretário e secretário respectivamente desta gestão.   

O prefeito Humberto parabenizou oempenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde por agilizar o funcionamento da unidade. “Esteé um sonho dos moradores do Pedro Ramalho meu e da vice-prefeito Nivaldo Marques: levar os serviços de melhor qualidade  a população da zona rural. Breve estaremos aqui, para inaugurar outras benfeitorias,  para breve à Academia ao Ar Livre, que tem participação do vereador Orandir. Humberto destacou ainda outros segmentos que são parceiros com as iniciativas do Executivo,  entre os quais esta à Receita Federal através do inspetor Clovis Cintra. Agradeceu todos os vereadores através do presidente da câmara Marcelo Ally.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete