16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereador Manezinho reivindica ações para o trânsito

2015-03-04 14:00:00

Preocupado com o aumento do fluxo de veículos em Caarapó, o vereador Manoel Batista de Souza o “Manezinho” (DEM), apresentou recentemente indicação solicitando ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes e ao chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Chirato Alves Vieira, que viabilizem a construção de um estacionamento na rua Euclides Serejo Batista, em frente à Escola Estadual Antonio João.

 

Manezinho destacou a necessidade da viabilização de um estacionamento naquele local, devido o grande fluxo de veículos estacionados de frente a escola nos horários de saída dos alunos, que ocasionam pouca visibilidade da rua. O vereador ressalta que o que mais preocupada é o risco de atropelamento.

 

“Precisamos garantir segurança das pessoas, principalmente das crianças que saem daquela unidade de ensino, além disso, muitos pais param os veículos na frente na escola para pegar o filho pela falta de local adequado para estacionar o carro ou moto, por isso estamos solicitando este estacionamento que vai oferecer maio segurança às pessoas” explica Manezinho.

 

O parlamentar ainda solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito que viabilize que viabilize a construção quebra molas na Rua Antônio Menegatti Filho, próximo ao cruzamento com a Rua Tiradentes, sentido supermercado C.Vale.

 

“O redutor de velocidade é um mecanismo que precisamos usar para controlar a velocidade dos veículos que transitam pelas vias públicas, principalmente as motocicletas, são inúmeras cobranças que recebemos constantemente de pessoas que reclamam pelo excesso de velocidade nestes locais, por isso entendemos que o quebra mola pode ajudar” finalizou Manezinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete