15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadores são recebidos por Reinaldo e Kayatt e garantem recursos para Ponta Porã

2015-03-04 10:07:00

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira juntamente com os vereadores Professor Hugo, Caio Augusto, Daniel Valdez (Puka), Otaviano Cardoso, Osmar de Matos, Professora Leny e Rony Lino, foram recebidos pelo Governador Reinaldo Azambuja e o Deputado Estadual Flávio Kayatt nesta segunda-feira (02), na governadoria para tratar de recursos para o município.

Ao citar as prioridades do município, os parlamentares pediram atenção especial para a saúde e o recapeamento da pavimentação asfáltica das principais vias de Ponta Porã e o reinicio da obra do Rodoanel.

Durante a reunião Reinaldo Azambuja e Flávio Kayatt garantiram 8 quilômetros de asfalto para o Rodoanel, se tornando o marco para o reinicio da obra. Os vereadores frisaram que é muito importante o reinicio da obra, pois retira de circulação do centro da cidade veículos pesados. O trecho ligará a BR-463 (região da Fazenda Carambola) até a Rua Guia Lopes (proximidades da Escola Topo Gigio)

Para a área de saúde, o governador reafirmou aos vereadores a destinação de R$ 4 milhões em recursos que já estão sendo empenhados para equipar o centro cirúrgico do Hospital Regional. O deputado estadual Flávio Kayatt lembrou da obra de ampliação do Regional e da instalação do aparelho de tomografia.

Ainda sobre a saúde, o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, confirmou que Ponta Porã será a segunda cidade do estado a receber o mutirão da saúde com toda a estrutura que vem sendo montado pelo governador Reinaldo Azambuja.

Outra grande conquista dos vereadores foi a ampliação dos recursos através de aditivos para o recapeamento das ruas de Ponta Porã com mais de R$1,5 milhão. As ruas que serão pavimentadas incluem a Avenida Brasil e bairros como o Residencial Ponta Porã.

Na área de segurança os parlamentares também conseguiram melhorias. O governador garantiu mais 90 policias que serão convocados para o batalhão, sendo militares e civis, papiloscopista e remanescentes para manter a ordem e a segurança na área de fronteira.

O coordenador de relações institucionais do governo, Adair Teixeira também participou da reunião.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete