21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí dá 20% desconto para pagamento do IPTU em cota única

2015-03-03 21:16:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí está concedendo 20% de descontos para os contribuintes que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em parcela única, até a data do vencimento, no próximo dia 15 de abril. Esta é uma oportunidade imperdível para que os proprietários de imóveis quitem integralmente suas dívidas com o tesouro municipal com direito ao desconto extraordinário.

Aliás, o abatimento de 20% no valor do IPTU é uma iniciativa do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), que baixou Decreto Nº 2810/2015 em conformidade com a Lei Municipal 051/2011, reiterando os descontos para que o contribuinte possa quitar seu IPTU, e como forma de incentivo, tenha acesso ao benefício do desconto.

Porém, para os contribuintes que não puderem quitar a taxa em cota única, o Município de Itaquiraí, através do Decreto 2810 está dando a oportunidade para pagamento mensal em até sete vezes. As parcelas terão vencimentos sempre no dia 15, começando no mês de abril. Apenas no mês de agosto o vencimento será no dia 17.

O diretor Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura de Itaquiraí, Altair Müller, acrescenta que para os pagamentos parcelados o Município estará concedendo 10% de descontos. “O Fisco Municipal está pronto para bem atender bem toda a população. E estamos antecipando estas informações para que todos os contribuintes possam se programar, tendo a oportunidade de fazer o pagamento do IPTU sempre em dia e com mais tranquilidade”, observa Müller.

Para facilitar o recolhimento do IPTU, foram confeccionados aproximadamente 2.500 carnês, que já foram entregues pelos carteiros através dos Correios. Já os proprietários de imóveis sem construção (terrenos) podem retirar o carnê diretamente no setor de Cadastro, no recinto da Prefeitura Municipal.

“É com recursos recolhidos através dos impostos pagos pelos cidadãos, dentre eles o IPTU, é que podemos atender os setores essenciais como a saúde, educação, assistência social, enfim, programar e realizar investimentos que tanto a população reclama”, argumenta o prefeito Ricardo Fávaro ao mostrar a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento do Município. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete