19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Itaquiraí prepara evento para o Dia Internacional da Mulher

2015-03-03 08:21:00

Roney Minella

A Administração Municipal de Itaquiraí e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(CMDM) já iniciaram os preparativos para as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Para tratar dos detalhes do evento estiveram na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a coordenadora de Políticas para a Mulher, Lucy Margarene Zampiva, secretários municipais e diretores de departamentos.

Na reunião ocorrida na manhã de ontem (25), Lucy Zampiva apresentou um esboço da programação. Palestras, sorteios de brindes, homenagens, apresentações de shows musicais com a dupla Tulio e Viviane e a cantora gospel Adriana Brito, teatro, instalação de barracas com exposições artesanais, grupo da Saúde, pula-pula para as crianças e praça de alimentação foram inseridas na proposta.

“Recebemos todo o apoio e o aval do prefeito Ricardo Fávaro, que autorizou os investimentos necessários para promovermos esta comemoração no sábado da semana que vem, dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, que é dia 8 de março”, explicou Lucy. O evento será realizado no palco da “Praça Sebastião Santos Tomazelli”, a partir das 18 horas – acrescentou a organizadora.

Participaram da reunião os secretários Dr. Mauro José Gutierre (Administração), José Belo (Planejamento e Finanças), José Carlos Loro (Obras), José Prior (Gabinete), vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento (Agricultura), Anderson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico), os diretores Wilson Barbosa Torres – Tim (Departamento de Esportes), Roney Minella (Comunicação), as representantes da Saúde e do CRAS, Juliana de Paula e Virginia Messias Cardozo, respectivamente.

Lucy Zampiva afirma que o objetivo do evento é homenagear as mulheres itaquiraienses, rememorar as conquistas históricas do “sexo frágil” e, principalmente, destacar os avanços e as ações que estão sendo efetivadas em benefício da mulher. “Teremos um dia exclusivo para festejar esta data e, juntas, recebermos homenagens, numa noite que, com certeza, será muito agradável”, prevê a organizadora do evento.(

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete