30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério apresenta reivindicações a secretários do Governo de MS

2015-03-02 18:10:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), reuniu-se na última quinta-feira (26) com o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Ednei Marcelo Miglioli, e com o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Helton Fonseca, em Campo Grande. O governante caarapoense apresentou uma série de reivindicações ligadas aos setores de obras e segurança pública.

No encontro na Secretaria de Infraestrutura, o dirigente caarapoense solicitou a execução de projeto de recapeamento asfáltico na sede do município, parceria para a construção de pontes em estradas vicinais – somente com as últimas chuvas seis pontes ficaram danificadas na zona rural de Caarapó -, recuperação de estradas, projeto arquitetônico para construção e novo hospital, projeto técnico de pavimentação asfáltica da estrada Campinho-Cristalina e pavimentação asfáltica da rodovia Caarapó-Usina Raízen.

Na Secretaria de Segurança Pública, Mário Valério apresentou pedidos para destinação de agentes penitenciários para guarda da cadeia pública e aumento do efetivo da Polícia Militar e designação de mais agentes para a Polícia Civil.

Valério ouviu dos secretários, em reuniões que ocorreram separadamente, que as demandas apresentadas serão devidamente encaminhadas para análise e eventual atendimento. “Saímos confiantes das audiências, pois sabemos do perfil municipalista do novo governo do Estado, que tem demonstrado compromisso com as demandas da população”, destacou Mário Valério. Conforme o prefeito de Caarapó, essas demandas já haviam sido apresentadas ao governo anterior. “Acreditamos que seremos atendidos, ainda mais com o reforço do deputado estadual Zé Teixeira, que participou dos encontros, e da deputada Grazielle Machado, representada nas reuniões pelo seu assessor Dorival Betini”, acrescentou o prefeito.

Mário Valério ainda destacou a presença de representantes do Poder Legislativo caarapoense nos encontros, afirmando que “os vereadores de Caarapó têm abraçado as causas que beneficiam diretamente a população, apoiando as iniciativas do Poder Executivo”.

Além do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e de Dorival Betini, assessor da deputada estadual Grazielle Machado (PR), participaram das audiências a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Macarrão (DEM), e os vereadores Professor Pontinha (PT), Pipoca (DEM), Luciene Cavalheiri (PDT), Manezinho (DEM), Bagaceira (PMDB) e Beto Nakayama (PMDB).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete