24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vereador Bagaceira pede ambulância para Nova América

2015-03-02 16:04:00

O vereador Manoelito Félix de Oliveira (PMDB) o “Bagaceira”, apresentou indicação na última sessão ordinária, solicitando ao deputado estadual ZéTeixeira (DEM),   que viabilize   recursos junto ao orçamento do Estado, para aquisição de  uma ambulância  que atenda exclusivamente o distrito  de Nova América.                              

Ao fazer uso da tribuna o vereador relatou  que as condições do veículo que atualmente atende a comunidade está em precárias situação de uso. “Por isso estamos solicitando ao nosso deputado Zé Teixeira que interceda por nós, visto que a comunidade merece uma ambulância nova, que além de dar segurança aos pacientes vai oferecer também comodidade” reforçou o parlamentar.

Bagaceira também voltou a cobrar a instalação de torre de telefonia móvel para Nova América. A luta do parlamentar é antiga nessa cobrança – desta vez, o edil encaminhou expediente ao gerente de Relações Institucionais da Operadora De Telefonia Oi,João Henrique de Abreu, com cópiaao diretor presidente da CCR MSVIA, Maurício Soares Negrão, buscando a poio no sentido de conseguir a instalação da torre de captação de sinais de celulares nas margens da Rod. BR 163, no distrito de Nova América.

O vereador questiona que de acordo com declarações da própria CCR, o usuário da BR 163 pode ligar do celular de qualquer ponto para solicitar socorro em caso de necessidade, no entanto,  Bagaceira fez os testes e não conseguiu manter contato. “Não consegui sinal para ligar do celular para a base da CCR, por isso, vamos continuar brigando para que essa torre seja instalada, não dá pra conviver com essa sensação de isolamento” desabafa.

Bagaceira reforça que o distrito de Nova América possui um número considerável de habitantes que há muito reivindicam a instalação da citada torre.  Sabemos que a telefonia celular é hoje amplamente utilizada devido à praticidade e conforto que tal serviço propicia a seus usuários, favorecendo a expansão econômica e viabilizando a comunicação dos munícipes que lá residem, e, principalmente porque é um direito das pessoas terem  acesso à comunicação”  esclarece.

Merece destaque a ação do vereador Manoelito Felix – que acompanhou a comitiva que foi a Campo Grande na última semana, onde juntamente com o deputado Zé Teixeira cobrou ações de melhorias para os distritos de Nova América e Cristalina. “Reforçamos na Secretaria de Segurança Pública o pedido do aumento de efetivo para a PM e Civil de Caarapó e que atenda também os distritos e para Infraestrutura, pedimos a elaboração do projeto de engenharia  da pavimentação asfáltica do trecho que liga o Campinho a Cristalina – estamos esperançosos que vamos conseguir” finalizou Bagaceira. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete