18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Nilcéia e Sandra buscam apoio de Delcídio para transporte escolar no Paraguai

2015-02-28 08:29:00

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu, em Brasília, com a prefeita de Coronel Sapucaia, Nilcéia Alves de Souza (PR), a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa e a secretária de Educação, Helena de Souza, para discutir assuntos de interesse do município, que fica na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A primeira pauta da audiência foi o transporte escolar dos alunos brasileiros que residem em território paraguaio.

“Pedimos a intervenção do senador junto ao Ministério das Relações Exterior para que seja feito um acordo bilateral entre os dois países, no sentido de oferecer transporte a cerca de duzentas crianças e jovens, que, sem esse apoio, não têm como chegar diariamente a escola”, explicou a prefeita.

Delcídio prometeu marcar um encontro com o ministro Mauro Vieira para estudar possíveis soluções para o problema, comum nas cidades de fronteira.

“Temos que levar em conta que a fronteira tem suas características próprias, que exigem do poder público soluções específicas, diferente das aplicadas em outras regiões do país. Por isso é que, desde 2003, eu defendo a adoção de políticas específicas nos setores de educação, saúde, trabalho e segurança, não só para Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia, mas para todos os estados brasileiros limítrofes aos países da América do Sul”, disse Delcídio.

A prefeita pediu também ao senador caminhões pipa para a unidade do Corpo de Bombeiros, a instalação de uma Comarca em Coronel Sapucaia e a inclusão de um representante do município no Conselho Estadual de Segurança.

“Essas são demandas sobre as quais conversaremos com o Ministério da Justiça, o governo do estado e o Poder Judiciário de Mato Groso do Sul.  A população de Coronel Sapucaia sofre bastante com os problemas provocadas pelo tráfico internacional de drogas e precisa de ajuda de todos os homens públicas e diferentes esferas de governo para viver com mais tranquilidade e segurança”, observou Delcídio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete