15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após a trégua das chuvas, prefeitura começa manutenção das ruas no município

2015-02-27 09:42:00

Joelso Gonçalves

Aproveitando a trégua das chuvas, a prefeitura de Aral Moreira, através da secretaria Municipal de obras deu inicio nesta quarta-feira (25), aos trabalhos de manutenção das ruas que ainda não possuem asfalto nos bairros da cidade.

As chuvas frequentes que tem caído nesse mês de fevereiro no município – mais de 200 milímetros, vêm dificultando os serviços de manutenção e recuperação nas ruas no perímetro urbano e nas estradas rurais no município por parte das equipes da secretaria de obras, já que, muitas vezes, o trabalho de recuperação que é feito pela manhã acaba desfeito pela chuva na parte da tarde.

Aproveitando que esta terça e quarta-feira o dia foi de sol, a secretaria de obras intensificou os trabalhos de manutenção em alguns bairros na sede do município.

Pela manhã, servidores desenvolveram o patrolamento e a compactação das vias não pavimentadas nos Bairros São Bernardo e Planalto. Já no período da tarde, todos os esforços foram concentrados no Bairro Satélite, uma das vilas mais populosas do município e, que enfrenta maiores dificuldades nos dias de chuva, já que se encontra em uma parte baixa o que ocasiona maiores estragos nas vias devido à força das águas.

Os serviços foram executados com o emprego de duas patrolas e um rolo compactador.

Limpeza

Além da melhoria da malha viária no Bairro Satélite a secretaria de obras também esteve executando a limpeza da vila. Outra equipe, com o auxilio de uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba, formada por sete servidores esteve desde o inicio da manhã realizando a coleta de galhos, entulhos, lixos, entre outros materiais, que possam servir de criadouro do mosquito da dengue.

De acordo com o secretário de obras, Joacir Rodrigues de Lima, os trabalhos de manutenção das vias urbana, que segue determinação do prefeito Edson de David, se estenderá para os demais Bairros do município.

O vice-prefeito de Aral Moreira, Profº Eugenio Pereira Freire, que esteve acompanhando os trabalhos, destacou os serviços que vem sendo executados pela equipe da secretaria de obras e ressaltou a grande dificuldade em se manter as estradas em boas condições de tráfego no período de chuva. Na oportunidade, ele aproveitou para conversar com alguns moradores e ouvir quais são os principais anseios daquela comunidade.

“Os trabalhos de manutenção e recuperação das ruas, bem como das estradas vicinais vem sendo executadas com frequência, ocorre que devido ao grande excesso de chuvas nos últimos dias temos enfrentado dificuldades para manter a malha viária em ótimas condições de tráfego. Mas, agora com essa estiagem vamos começar a intensificar os trabalhos” disse o vice. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete