21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dirigentes de Caarapó voltam confiantes de encontro com governador de MS

2015-01-31 18:35:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), e vice Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) voltaram ‘confiantes’ do encontro com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Os dirigentes caarapoenses participaram do Fórum de Integração recentemente promovido na Capital.

De acordo com Mário Valério, Azambuja deu mostras de que fará um governo municipalista. “A tônica do discurso do governador foi nesse sentido, tendo em vista que ele anunciou algumas medidas que vão beneficiar diretamente os municípios”, observou. O prefeito referiu-se diretamente ao aumento do repasse do transporte escolar, congelado há três anos, e à abertura das secretarias estaduais para os municípios, como forma de integração. “A criação das coordenações regionais também será vital para essa aproximação entre Estado e municípios”, pontuou.

Em discurso, Azambuja afirmou que apenas se estiverem juntos, de mãos dadas, governo do Estado e prefeituras poderão superar os desafios de atender e melhorar a vida das pessoas, acrescentando que os prefeitos, muitas vezes, possuem problemas em comum, e que o Fórum de Integração foi criado para ajudar a atender grande parte das demandas dos municípios. “Este Fórum de Integração foi idealizado para nós iniciarmos o nosso Governo pactuando com vocês prefeitos, prefeitas e lideranças municipais as demandas para quatro anos. Nós temos uma demanda que é resolver os problemas que são comuns. Os problemas que os municípios vivem, o Estado vive conjuntamente. Juntos nós podemos resolver vários desses problemas”, disse.

Para a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa, Reinaldo Azambuja tem demonstrado compromisso com a solução dos problemas vividos pelos municípios. “O governador nos passou confiança, especialmente quando reafirmou a necessidade de estabelecimento de parcerias com as prefeituras, a fim de solucionar as questões que demandam participação conjunta”, ressaltou, destacando as áreas de saúde e segurança pública, além de outros setores.

Representantes de Caarapó foram atendidos pelos secretários estaduais nas áreas de transporte, assistência social, desenvolvimento econômico, cultura, turismo, educação e saúde. Atendendo a orientação do governo do Estado, o prefeito Mário Valério determinou aos secretários municipais a elaboração de um diagnóstico contendo as principais demandas do município. As prioridades serão elencadas e encaminhadas ao governador, para posterior encaminhamento das soluções.
    

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete