23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Zé Roberto vai lançar programa de resgate e incentivo à cultura em Iguatemi

2015-01-29 21:04:00

Promover o intercâmbio, o resgate e a difusão da cultura no município de Iguatemi é uma meta a ser superada pela administração municipal através de uma determinação do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.

Para isso, ele estará lançando neste mês de fevereiro o Programa “Cultura Viva – Iguatemi”. O prefeito convocou na manhã desta quinta-feira (29) um grupo de servidores compostos por secretários municipais, chefes de departamentos e seus agregados para composição de uma comissão coordenativa para criação e execução do calendário anual de eventos.

O objetivo, segundo Zé Roberto é de fomentar as ações envolvendo artistas locais e até mesmo regionais, resgatando valores culturais, exibindo os talentos populares em vários segmentos e usar toda estrutura da prefeitura para esta finalidade. Mensalmente deverá ser promovido um espaço cultural envolvendo atividades relacionadas ao meio cultural com a participação de entidades e artistas, além de membros da sociedade tradicional e histórica do município.

O primeiro evento já está marcado para o dia 28 de fevereiro, com a realização do “1º Encontro Municipal de Músicos” a ser realizado no centro cultural de eventos da Pracinha.
São participantes, as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, além do departamento de Esporte e o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura. A Câmara de Vereadores é apoiadora do Programa Cultura Viva e participará de todas as ações a serem desenvolvidas.

“Iguatemi é uma cidade de um povo rico em cultura, em história e é isso que queremos resgatar! Para isso contaremos com uma grande equipe comprometida à buscar nossas raízes e mostrar nossos talentos locais” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

A coordenação do Programa estará realizando um mapeamento dos artistas locais para a participação dos mesmos nos eventos que marca o início de um Novo tempo na cultura local.

O presidente da Câmara de vereadores Jesus Milane de Santana também participou na ocasião e disse ficar muito contente com a iniciativa de resgatar e fomentar a cultura no município. “Somos parceiros na iniciativa e com certeza a nossa população irá abraçar esta causa que muito somará no resgate da nossa história e na valorização dos nossos talentos locais” finalizou o vereador Jesus.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete