30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Emenda viabilizada por vereadora reforça investimentos no hospital de Caarapó

2015-01-29 17:17:00

Emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), viabilizada a pedido da vereadora caarapoense Luciene Cavalheiri (PDT), vai possibilitar a realização de importantes investimentos no Hospital São Mateus, da cidade de Caarapó. A verba soma R$ 30 mil e já foi repassada à instituição, diretamente pelo Estado, por meio da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a vereadora Luciene Cavalheiri, os recursos serão utilizados na aquisição do maquinário da lavanderia da casa de saúde e compra do foco de luz do centro cirúrgico. “Em contato com a diretoria do hospital, soubemos que o setor administrativo da instituição já está procedendo ao levantamento de custo dos equipamentos, para a posterior compra”, disse a vereadora, que acrescentou ainda que o hospital deverá firmar parceria com a prefeitura para a adequação das instalações do maquinário da lavanderia e do foco de luz da sala de cirurgia.

A vereadora caarapoense destacou a importância das parcerias para melhorar o atendimento à população. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Hospital São Mateus, que necessita do apoio do Poder Público para atender as demandas na área de sua responsabilidade. Apesar da ajuda dada pelo município, a instituição ainda é carente em alguns setores, daí a importância da viabilização de verba em caráter extraordinário para prestar um socorro imediato, a exemplo do que estamos fazendo”, disse Luciene, destacando ainda a sensibilidade do deputado Lídio Lopes diante do seu pedido de aprovação de recursos, reforçado pelo prefeito Mário Valério (PR). “O Lídio Lopes tem sido um grande parceiro e já sinalizou com a possibilidade de aprovação de novos recursos para outras áreas”, pontuou a parlamentar.

Para o presidente do Hospital São Mateus, Paulo Roberto Batista da Silva, a verba chegou em boa hora. “A gente só tem que agradecer à vereadora Luciene, ao deputado Lídio Lopes e ao prefeito Mário Valério pelo empenho em socorrer a nossa instituição”, destacou.

Logo que os equipamentos forem comprados e instalados, o deputado Lídio Lopes deverá fazer uma visita a Caarapó, com passagem especial pelo Hospital São Mateus.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete