22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito Ricardo entrega títulos de áreas doadas a empresários

2015-01-29 15:24:00

Ronney Minella

 O prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), procedeu a entrega de títulos definitivos de áreas doadas a três empresários de Itaquiraí. A assinatura e entrega dos documentos aconteceram em ato simples realizado no Gabinete do Prefeito, na manhã desta terça-feira (27). O ex-presidente do Legislativo, vereador Rui Felipe Kopper (PMDB), e o Diretor do Setor de Tributos e Cadastros Altair Müller, participaram do ato do Executivo.

Receberam os títulos os empresários do setor do comércio, Jair Rodrigues, Genário Laurindo (Bia) e Claudemir Alves da Silva. Os três foram contemplados com áreas em uma das regiões mais nobres do perímetro urbano de Itaquiraí, situada à margem esquerda do prolongamento da Avenida Industrial, na saída para Eldorado, num percurso ainda denominado de km 76,5 da BR-163.

Jair Rodrigues, beneficiado pela Lei nº 607/2014, vai construir na Quadra nº 43, do Lote urbano nºs 01, 02, 03 e 04, numa área de 948,95m2, um restaurante, distribuidora de bebidas e conveniência, ampliando os negócios que já possui em Itaquiraí, na área de alimentação. O popular Bia, comerciante no setor de madeiras, estará construindo na Quadra 44, do Lote urbano 01, 02, 03 e 04, uma loja mais completa, desta vez, de materiais de construção em geral, com o nome de Guarujá Materiais de Construção.

Outro empresário que conquistou o título definitivo para fazer investimentos e ampliar seus negócios em Itaquiraí foi Claudemir Alves da Silva. Ele descobriu um filão e ingressou no setor do comércio varejista de bicicletas e triciclos. Hoje, possui um estabelecimento que não comporta mais a demanda, pois vem recebendo pedidos, fazendo atendimentos e fornecendo peças em toda a região do Cone Sul e outras regiões do Estado. Para este empresário, o Município de Itaquiraí acabou de doar uma área de 1.095,73 m2, sendo a Quadra 45 dos Lote urbano 01, 02, 03 e 04.

Todas as doações dos títulos definitivos, primeiramente, passaram por análise e deliberação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Posteriormente, o Executivo Municipal elaborou projetos de leis que foram enviados ao Poder Legislativo. Os vereadores, após toda a tramitação regimental, aprovaram, no final do ano passado, estas leis que foram levadas a Plenário pelo então presidente, vereador Rui Felipe Kopper. Este rito resultou nas leis municipais 605, 606 e 607, sancionadas pelo prefeito Ricardo Fávaro, regulamentando a doação concretizada com a entrega dos títulos.

“Tenho imensa satisfação em participar deste momento importante, quando, na prática e efetivamente, estamos incentivando e apoiando nossos comerciantes e empresários de Itaquiraí. Todos eles já comprovaram idoneidade em seus negócios e, principalmente, têm toda capacidade de ampliar suas atividades, mas dependem deste incentivo do Município que estamos proporcionando através de nossas ações”, destacou o prefeito Ricardo Fávaro, ao parabenizar e desejar sucessos aos empreendedores beneficiados.

O ex-presidente da Câmara, Felipe Kopper, que teve a responsabilidade em colocar os projetos que beneficiaram os três empresários, Jair, Bia e Claudemir, parabenizou o prefeito Ricardo pela iniciativa, dizendo que o melhor caminho para o desenvolvimento e visando a geração de novos postos de trabalho e emprego, bem como de divisas para o município, é através do incentivo à produção, ao comércio e à agroindústria. “Por isso, esses projetos foram aprovados por unanimidade e o prefeito teve nosso incondicional apoio. É esse tipo de lei que temos a satisfação de discutir e aprovar”, salientou Felipe.

Os empresários, Jair Rodrigues, Genário Laurindo e Claudemir da Silva, imensamente felizes agradeceram a disposição, o empenho, a iniciativa e incentivo do Executivo Municipal, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e da Câmara de Vereadores. Segundo eles, este é o resultado da parceria de todos estes órgãos e, principalmente, da visão do prefeito Ricardo que decidiu apoiar, principalmente, os empresários e investidores da cidade. “Por isso, somos muitíssimos gratos ao Executivo Municipal por este incentivo”, afirmaram os empresários.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete