19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SEMED discute metas e ações para 2015 em Itaquirai

2015-01-28 21:16:00

Roney Minella

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Itaquiraí realizou durante todo o dia de hoje (27-01), o “1º Encontro de Diretores, Secretários e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino”. As ações e metas a serem cumpridas durante o ano letivo de 2015 foi o cerne das discussões que aconteceram até o fim da tarde, na Sala de Reuniões da Escola Municipal Jardim Primavera.

A Técnica Pedagógica da SEMED, Márcia Aparecida Ramos, abordou 21 itens de absoluta relevância para incrementar o desenvolvimento do setor educacional. A “cobrança” para que todos cumpram na íntegra o calendário escolar foi enfatizada pela técnica do município, que citou as mais diversas situações no ambiente escolar, as quais não serão toleradas, como por exemplo, a ausência do professor na sala de aula em seu horário de trabalho.

Tendo conhecimento de sobejo, Márcia Ramos apontou a necessidade da direção escolar apoiar os coordenadores pedagógicos, orientando que os diretores elaborem, com seus coordenadores, um plano de ação. “Tudo isso tem o objetivo de agilizar os trabalhos e tornar o ensino mais eficiente, garantindo mais qualidade à nossa Educação”, observou a Técnica da SEMED.

                Após delinear sobre assuntos internos, Márcia Ramos convidou o Secretário Municipal de Educação, Professor Francisco Eurico Ribeiro, para participar da palestra. Inicialmente, Eurico teceu agradecimentos destacando os esforços de todos os servidores da Educação, que garantiram o sucesso do ano de 2014.

“Porém, 2015 é um ano que promete muito. Temos a convicção de que vamos avançar muito mais. Para isso, temos um planejamento feito pela equipe técnica da SEMED, e o total apoio do prefeito Ricardo Fávaro para colocarmos em prática as metas para este ano”. Continuando suas considerações, o Secretário disse que a descentralização da Educação, conforme proposta da Secretaria de Estado de Educação, “é o caminho acertado, pois, em breve, todos passarão a gerenciar, enfim, poderão agir e tomar decisões dentro de suas áreas de atuações, significando agilidade e democratização da Educação. Por isso, vemos com bons olhos esta proposta”.

O Secretário Eurico anunciou investimentos que estão programados, dentre eles, a compra de 50 conjuntos de computadores para a Escola Municipal Jardim Primavera e Escola Municipal Santa Rosa. “Esta aquisição está em processo de licitação, mas está dentro de nossa proposta de garantir material necessário para qualificar as atividades escolares”.

“Fazemos parte de um corpo, que é a Administração Municipal, tudo o que estamos propondo tem o único objetivo de honrar os compromissos assumidos por esta gestão, quando foi anunciado que a Educação seria priorizada. Hoje, isto é uma realidade e poderá ser conferida por todos durante o ano letivo que será iniciado nos próximos dias”.

Francisco Eurico Ribeiro encerrou agradecendo aos educadores presentes e destacando os investimentos determinados pelo prefeito Ricardo Fávaro para a melhoria da Educação. “É desta forma que podemos cumprir, por exemplo, o PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”, resumiu o Secretário ao reiterar o desejo de sucesso a todos os servidores da educação neste ano de 2015.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete