23.5 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mititaka Arai reúne amigos e parentes para comemorar Título de Cidadão Caarapoense

2015-01-28 20:09:00

O morador da comunidade do Café Porã, Mititaka Arai,foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Caarapó com o Título de Cidadão Caarapoense. A indicação foi feita pelo vereador Manoelito Felix de Oliveira (PMDB) o “Bagaceira”.

Em gratidão ao reconhecimento, Mititaka realizou neste final de semana um almoço em sua propriedadeno Café Porã, que reuniu parentes e amigos, entre eles, o vereador proponente “Bagaceira”, o ex-presidente da Câmara de vereadores, Manoel Batista de Souza (DEM) “Manezinho” e o prefeito Mário Valério(PR). Devido compromissos inadiáveis assumidos anteriormente, o presidente Luiz Macarrão (DEM), não pode comparecer mais enviou uma carta de agradecimento que foi lida pelo seu vice- Manoelito Felix.

Durante um breve discurso o anfitrião agradeceu a Câmara Municipalpelaa iniciativa homenagem feita em vida. “Fiquei muito feliz este títuloque com certeza marcará minha vida, isso ne fez sentir desejo de contribuir ainda mais com o nosso município.” disse.

Biografia

Mititaka Arai, nasceu aos três dias do mês agosto do ano de 1944 – na cidade de Comandante Hercules – Atualmente chamada de Mirandópolis – SP.Filho de Richi Arai e Massako Arai.Casado com a senhora Fugir Arai.

Veio para o a região do Café Porã – no ano de 1960 – para trabalhar no cultivo do Café, atividade que laborou até o ano de 1975, quando a geada sacrificou muitos produtores. Nessa época, muitos produtores não conseguiram fazer os pés de café rebrotar,além disso, o preço era muito baixo e praticamente não pagava as despesas.

Com o governo Collor, em 1990 – a inflação começou a subir e isso o quebrou muitos.  Em 1994 – não tinha como pagar as dívidas, foi para o Japão trabalhar como peão para manter o patrimônio que ficou no Brasil.Seu objetivo era ficar no Japão o tempo suficiente para pagar todas as dívidas e segurar a terra – pois ainda pretendia voltar a cultivar.

Vencido o contrato de prestador de serviço, voltou para o Brasil e sofreu um grande impacto com as mudanças – tecnológicas e política.

Mititaka

1.    Foi presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Frei João Damasceno no ano de 1988.

2.    Foi presidente e vice-presidente da Associação de Pais e Mestres da Região da Grande Dourados – que contemplava 95 escolas estaduais.

3.    Foi indicado para receber um Diploma de Honra ao Mérito – outorgado pela Secretaria de Educação do Estado.

4.    Presidente de Associação de Produtores Rurais do Café Porã.

5.    Idealizador da recuperação da Micro Bacia da Região.

6.    Presidente da Associação de Moradores de Café Porã.

7.    Conselheiro Fiscal do Sindicato Rural de Caarapó.

8.    Tesoureiro do Sindicato Rural.

Atualmente, aposentado aos 70 anos, continua morando na Comunidade do Café Porã – é pai de 4 filhos, avô de 4 netos e continua fazendo  parte do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete