20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mário Valério manda limpar a cidade de Caarapó

2015-01-20 15:00:00

Um grande mutirão de limpeza. Esta é a primeira grande ação da prefeitura de Caarapó no início de 2015. O objetivo, além de deixar a cidade limpa, é combater o mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, além da proliferação do caramujo africano.

Em recente reunião com a equipe de secretários, na volta do recesso, o prefeito Mário Valério (PR) anunciou que os servidores de diversos órgãos das secretarias de Obras, de Serviços Urbanos e de Saúde estarão concentrados em uma grande ação de limpeza da cidade a partir de fevereiro. “As recentes chuvas fizeram o mato crescer nos canteiros e nas laterais das ruas sem pavimentação asfáltica, nos pátios das escolas e nos terrenos baldios”, argumentou. “Isso exige uma rápida ação da prefeitura”, observou.

Ficou acertado que os proprietários de terrenos baldios serão alertados para efetuar a limpeza desses locais. “Os proprietários que não atenderem a orientação da prefeitura serão multados, conforme prevê a lei”, destacou o prefeito.

De acordo com o dirigente caarapoense, a limpeza já começou no entorno das escolas. Em seguida, o mutirão atenderá o centro da cidade e os bairros, conforme cronograma que será elaborado pela coordenação da campanha. Sabe-se, de antemão, que os moradores serão orientados a retirar entulhos e galhadas dos quintais no período que será anunciado pelos veículos de comunicação. Após as ações do mutirão, os moradores não mais poderão depositar material inservível defronte às residências, exceto lixo doméstico.

“Pedimos a colaboração da população no sentido de atender as regras da campanha de limpeza, retirando entulhos, galhadas e material inservível apenas no período indicado. A gente apela ao bom senso de todos para não depositar entulhos nos canteiros centrais ou mesmo defronte às residências após o mutirão, pois isso vai sujar a cidade novamente. Após a campanha de limpeza, quem descumprir essa regra, poderá ser multado. Mas a gente quer evitar essas medidas radicais”, orientou o prefeito Mário Valério.

De acordo com o prefeito de Caarapó, após o mutirão de limpeza, a sinalização horizontal das ruas pavimentadas será recuperada, com pintura de faixas e de quebra-molas. A Secretaria de Serviços Urbanos também deverá fazer a recuperação e pintura de meio-fio. “O plano é deixar a cidade bem organizada, bonita e limpa”, pontuou o prefeito, acrescentando que a iniciativa foi discutida com a Câmara de Vereadores e tem apoio dos parlamentares.

Mário Valério disse também que o mutirão de limpeza será estendido aos distritos de Cristalina e Nova América.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete