26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CCR MSVia instala Painel Eletrônico de Mensagens Variáveis em Caarapó nesta segunda

2015-01-19 15:42:00

A CCR MSVia implanta nesta segunda-feira (19/01) mais um Painel Eletrônico de Mensagens Variáveis (PMV). A ação será realizada no município de Caarapó, na altura do km 204. A operação pode ser cancelada em função da ocorrência de chuvas.

De acordo com o cronograma de obras e serviços da Concessionária, está prevista instalação de 18 painéis desse tipo em pontos estratégicos ao longo da BR-163/MS. Destes, oito já foram instalados e aguardam o fim dos trabalhos da equipe de Tecnologia da Informação da Concessionária para que possam entrar em operação.

 

A CCR MSVia lembra aos usuários que o tráfego será interrompido completamente duas vezes: uma durante o içamento do pórtico e a outra no içamento do PMV. O procedimento é realizado para garantir a segurança do usuário da rodovia.

 

O PMV

Com 8,4 m de largura, 2 m de altura e cerca de 800 kg de peso, o PMV tem display monocromático composto por 145 placas de LED, totalizando 25.520 mil LEDs, com a visualização a centenas de metros de distância. Sua capacidade é de mensagens com até 9 linhas com 53 caracteres cada, podendo variar conforme o tipo, altura e espaçamento dos mesmos, bem como do espaçamento entre as linhas.

Esse tipo de equipamento é utilizado nas mais modernas rodovias do País para estabelecer comunicação preventiva com os motoristas. Operado à distância pelo Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, permitirá informar sobre obras, acidentes ou outras ocorrências na pista, prevenindo sobre interdições, desvios ou lentidões de tráfego. O PMV também é um importante canal de veiculação de mensagens didáticas de segurança de trânsito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete