22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assentamento Colorado está ganhando um novo Posto de Saúde Rural

2015-01-19 19:08:00

O Assentamento Colorado, distante aproximadamente 20 quilômetros da sede urbana de Iguatemi, está ganhando uma UBS – Unidade Básica de Saúde para atender as 76 famílias que vivem naquela comunidade além dos moradores das fazendas da região.

A obra tem um investimento total de 408 Mil reais, oriundos do Governo Federal através do Ministério da Saúde (SUS) em parceria com o município de Iguatemi.

O prédio será um dos mais modernos do município, com ambiente acolhedor, confortável e funcional. Contará com sala de espera, recepção, três consultórios médicos, consultório odontológico, sala de inalação coletiva, sala de observação-procedimento-coleta, sala de atividades coletivas, sala de atividades coletivas para Agentes Comunitárias de Saúde, sala de vacinação, sala de curativos, sala de esterilização, copa, sala de administração e gerência além de banheiros comuns e adaptados.

O prefeito Zé Roberto Arcoverde destacou a conquista para a comunidade: “Após quase nove anos da sua criação, o Colorado está sendo contemplado com esta obra tão importante que vai mudar a realidade das famílias que vivem aqui no Assentamento e nas fazendas da região” enfatizou.

A obra teve início no mês de outubro e tem a previsão de conclusão em 180 dias, provavelmente em março deste ano de 2015.

UBS – VILA NOVA:

A Unidade Básica de Saúde localizada na Vila Nova também está sendo reformada e ampliada, com investimentos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de 126 Mil reais. No início deste ano, foi entregue reformado o a Unidade de Saúde localizada na Vila Operária. No ano de 2013, a prefeitura de Iguatemi entregou totalmente reformado, ampliado e equipado o Posto de Saúde localizado no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e no ano anterior também foi reformado e equipado com gabinete odontológico a unidade de saúde no Assentamento Rancho Loma, ficando assim, contempladas com melhorias, todas as unidades de saúde do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete