16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diminuição de repasses pode cancelar Carnaval de Naviraí

2015-01-16 18:07:00

A Fundação Cultural da Prefeitura de Naviraí estuda a possibilidade de não realizar o 5º Navifolia – Carnaval de Naviraí. Um dos motivos que vem pesando para a não realizar a maior festa popular do País é a crise financeira que atinge os municípios brasileiros. Recentemente o Governo Federal cortou pela metade o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O prefeito Léo Matos lembra, mesmo com Naviraí recebendo um leve aumento do ICMS, o repasse feito pela União é uma das maiores receitas adquiridas pelas prefeituras. “Com este corte e a crise as receitas caem drasticamente e temos que ter cuidado com a saúde financeira da nossa cidade. Temos que pensar com responsabilidade”, avaliou o prefeito Léo Matos.

Segundo o prefeito na próxima semana ele terá uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja e aproveitará o encontro para solicitar uma ajuda para realização do Carnaval. “Quem sabe conseguimos um apoio financeiro que nos possibilite a realização dessa festa”, ressaltou o prefeito Léo Matos.

Outro empecilho que vem demonstrando preocupação por parte da Prefeitura é o local a ser escolhido para realização do Navifolia. A festa, que já se tornou tradição na cidade, sempre foi realizada na avenida Caarapó, mas um abaixo assinado movido por moradores que residem naquele região, fez com que o Ministério Público Estadual recomendasse a não realização da festa em outra localidade. Por outro lado existe um gurpo de jovens realizando um outro abaixo assinado para que seja realiza na avenida. “Faremos uma reunião com os blocos carnavalescos do município para que haja um consenso”, observou.

O parque de Exposição foi o local escolhido em 2014, mas não caiu nas graças dos foliões. “Está é outra preocupação nossa, fazer uma festa para o povo sair descontente não é de nosso pensamento. Povo merece um Carnaval de bom nível para que não precisem sair para outras cidades correndo risco na estrada”, disse o prefeito. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete