21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde de Naviraí fará mutirão de cardiologia

2015-01-16 14:16:00

A Prefeitura de Naviraí realizará entre os dias 19 e 22 de janeiro um Mutirão de Cardiologia em duas unidades de saúde do município. O atendimento será realizado pelo médico Dr. José de Sá, nos dias 19 e 20 na Estratégia Saúde da Família (ESF) São Pedro e 21 e 22 no ESF do bairro Vila Nova.

Segundo a gerente de Saúde Anelize Coelho quer serão atendidos 100 pacientes durante esses quatro dias, sendo 25 a cada período matutino. Ela explica que o objetivo do mutirão é minimizar a fila de espera existente. O atendimento será feito aos pacientes já agendados anteriormente pela gerência de saúde.

Anelize ressalta que os exames cardiológicos são fundamentais para prevenir doenças e até morte súbita, para pessoas de qualquer idade ou condição. Também são indicados para pessoas que pretendem iniciar a pratica de atividades físicas regularmente. “Caso seja detectado algum tipo de alteração durante a consulta o médico encaminhará se necessário este paciente para realizar exames tudo encaminhado pela gerência de saúde”, explicou a gerente

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete