13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Centro de Fisioterapia e motivo de orgulho para os mundonovenses

2015-01-15 22:22:00

Em Mundo Novo, o governo de Humberto Amaducci e Nivaldo Marques continua trabalhando para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população, garantindo mais conforto no atendimento e uma melhor reabilitação dos pacientes.

No centro da cidade com amplo espaço e reaparelhamento, o Centro Municipal de Fisioterapia, Rua Filinto Muller nº 970, tem proporcionado aos pacientes e equipe de trabalho, melhor resultado nos serviços oferecidos na área de neurologia e ortopedia.

De acordo com as fisioterapeutas Maria Helena e Carina Fiori,a procura por fisioterapia tem crescido consideravelmente, redobrando o atendimento. Sendo entorno de 400 mensais, para pessoas de toda classe social , em um espaço amplo e preparado que trata exclusivamente daqueles que apresentam problemas no movimento corporal. Entre eles, pessoas que sofreram acidente vascular cerebral ou acidente vascular encefálico, mais conhecido por AVC. Ainda de conformidade com as fisioterapeutas o maior índice no tratamento fisioterápico, são de envolvidos em acidentes de moto, trabalho e doméstico-, principalmente com pessoas idosas.

O Centro Municipal de Fisioterapia conta ainda com um veiculo adaptado para o transporte de pacientes com dificuldades de locomoção, com suporte diferenciado para cadeira de rodas.

“A pessoa chega aqui quase sem função nenhuma, não consegue segurar um copo, uma caneta. Nossa função é fazer com que a pessoa volte a ter os movimentos”, afirma a fisioterapeuta, Maria Helena. .

Segundo fisioterapeuta, Carina Fiori, dependendo do caso, o atendimento pode ser feito de duas a três vezes por semana. “O objetivo sem dúvida está sendo alcançado, à população têm aceitado e procurado o atendimento”, afirma.

Maria Helena explica que antes de se dirigir o Centro Municipal de Fisioterapia, os pacientes devem ir até a Unidade Básica de Saúde( Central de Saúde) no último sábado de cada mês, a partir das 6h da manhã, (com exceção de alguns casos que necessitam de imediato de cessões fisioterapêuticas). Munidos de carteirinha de saúde recadastrada e pedido de fisioterapia do médico.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete