15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Diretor agradece apoio e destaca sucesso da FETAC em Caarapó

2014-12-21 13:13:00

O diretor da Faculdade de Educação, Tecnologia e Administração de Caarapó- FETAC, Antônio Marcos Veras de Souza, agradeceu o apoio recebido do Legislativo, Executivo e da sociedade civil por fazer parte do sucesso da faculdade.  Vera também fez que questão de destacar os avanços da instituição neste ano de 2014.

A família de empresários que veio de Brasília acreditou no potencial econômico do município e resolveu investir aqui. A faculdade funciona atualmente em estrutura cedida pela prefeitura, mas que no próximo ano o projeto da sede própria deve ter início no Loteamento Residencial Capitão Vigário. Atualmente a faculdade oferece graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Veras disse que graças ao bom relacionamento e apoio do prefeito Mário Valério, Secretaria de Educação e da Câmara Municipal, a faculdade colheu resultados positivos, e com isso, mais duas turmas se graduarão este ano e ingressarão no mercado de trabalho.

“Em janeiro vamos diplomar umas duas turmas, uma de Administração e a outra de Ciências Contábeis – são acadêmicos e logo profissionais, que acreditaram em nossa instituição – muitos já estão no mercado, agora, mais qualificados, isso para nós é um grande sentimento de conquista e realização” falou Veras.

Outra conquista que o diretor a faculdade relatou é a autorização para funcionamento do Curso de Pedagogia para o ano de 2015. “Estávamos ansiosos para receber a visita do MEC ainda este ano, mas não foi possível, inclusive fomos notificados de que uma equipe viria ainda no mês de dezembro, o que infelizmente não aconteceu. Já compramos os brinquemos, livros, as salas já estão preparadas, professores prontos, só estamos esperando a liberação que deve sair no mês de janeiro, pois queremos abrir o vestibular para Pedagogia no início no ano” explicou.

Para que todo sucesso ocorresse, o diretor também atribui à participação de sua equipe de trabalho. “Graças a Deus, temos uma equipe de professores eficientes, nossos coordenadores de cursos me ajudaram muito, principalmente nos momentos difíceis que passei este ano, secretaria, financeiro, enfim, cada departamento da faculdade tem exercido papel fundamental para o nosso sucesso” lembra.

 O prefeito Mário Valério (PR) afirma que a Fetac tem papel fundamental na qualificação profissional dos estudantes. “A oferta de um ensino de qualidade é marca da instituição. Os estudantes que por ali passam têm mais chances no mercado de trabalho, melhorando o nível na prestação dos serviços”, pontua o prefeito.

 O dirigente caarapoense acrescenta ainda que as parcerias mantidas com a instituição têm servido para qualificar os profissionais de Caarapó, cuja atuação será decisiva para o futuro do município.

Para o presidente da Câmara, Manoel Batista de Souza, (DEM)o “Manezinho” a Fetac tem sido nesses anos que se estabeleceu aqui, uma fábrica de oportunidades. “Digo isso, pois, muitas pessoas que não podiam ir à Dourados estudar, hoje tem oportunidade de se graduar aqui com ensino de qualidade e mensalidades acessíveis, com isso, estão melhorando seus salários onde trabalham ou tendo oportunidade de concorrer ao mercado de trabalho por meio de concursos ou vagas oferecidas por empresas que requer uma graduação” pondera Manezinho. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete