19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

CIPA realiza palestras para servidores do município de Naviraí

2014-12-21 07:48:00

A Prefeitura de Naviraí junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realizou na última semana, palestras em comemoração à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). As palestras aconteceram no Auditório da Associação Comercial e Empresarial ACEN, tendo mais de 100 participantes.

Os temas foram Prevenção de acidentes com utilização de equipamentos de proteção individual e Normas regulamentares do Ministério do Trabalho. As duas foram ministradas pelo gestor de segurança da área Roberto Medeiros Barbosa.

De acordo com os representantes da CIPA Edleuza Bastos Rodrigues e Rubens José Meurer, o principal intuito oi de conscientização dos servidores a respeita da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Faz se necessário a criação de atitudes positivas para o trabalho seguro” garantem, ao lembrar da importância da utilização dos equipamentos de Proteção individual.

Os representantes da CIPA reconhecem o importante apoio da atual administração que não mede esforços para estruturar o setor. Por decisão do Prefeito Léo Matos, foram investidos 92 mil no ano passado e 124 este ano, na compra de equipamentos e Uniformes. 

Para o Prefeito a segurança do trabalhador deve estar sempre em primeiro lugar. “Precisamos oferecer condições para que possamos prestar o melhor serviço para o cidadão” Finaliza.   

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete